Direto de Las Vegas – No momento em que você lê este artigo, o intrépido editor-executivo se recupera de nove horas de viagem de Guarulhos até Atlanta e quase mais quatro horas de viagem até o aeroporto de Las Vegas. A cidade famosa por seus cassinos (ainda não gastei um cent sequer neles) abre espaço para a CES (Consumer Electronic Show), a maior feira de eletrônicos de consumo do mundo.
Hoje mais cedo estive no Las Vegas Convention Center, recinto de exposição da feira, para checar a quantas andava a montagem das estruturas. Tudo muito lento às 14h (sempre no horário local; 6 horas a menos que no horário brasileiro). Algumas companhias sequer tinham iniciado a produção dos booths, espaços nos quais apresentam novos produtos. Mesmo sem a credencial de imprensa – que só chegou mais tarde –, pude verificar a enormidade de marcas conhecidas de todos nós que estará presente no evento.
Cobrir a CES não é nada fácil. Atendendo a curiosidade de alguns leitores, revelo agora quais gadgets estarão comigo neste trabalho que dura somente dois dias: 8 de janeiro no chamado pré-show e 9 de janeiro na abertura oficial da feira.