Confirmando os rumores, o Twitter apresentou hoje o que promete ser um dos primeiros formatos inovadores de publicidade que serão lançados pela rede social durante todo o ano.
Chamado de ‘mobile app install ads’, esse novo modelo permite exibir junto com a mensagem de 140 caracteres um botão que leva diretamente para o download do aplicativo divulgado. A entrega dos anúncios será feita nos aplicativos móveis do Twitter e também via MoPub, a rede de anúncios móveis que foi comprada pela empresa em setembro do ano passado. Com isso, além de atingir a timeline do Twitter, quem utilizar este novo formato poderá aparecer também em outros milhares de aplicativos que fazem uso da rede da MoPub.
Entre as marcas que vão estrear como ‘beta testers’ do novo formato estão Spotify, Deezer, GetTaxi, entre outras. A novidade mostra o esforço do Twitter em ganhar mais tração no ambiente móvel, atraindo os anunciantes e também fazendo um melhor uso dessa interface.
No comunicado oficial, o Twitter dá a entender que outros formatos diferenciados deverão ser liberados ao longo dos próximos meses, ressaltando sua preocupação em oferecer anúncios que tragam um bom ROI às marcas e uma ótima experiência para os usuários. Ou seja, tudo leva a crer que os rumores têm fundamento, e vem mais novidade por aí, em breve.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie