Depois de alguns meses de testes, o Twitter lançou oficialmente a modalidade de tuítes patrocinados que incluem um botão que permite instalar o aplicativo anunciado.
Esses anúncios, que aparecem em meio ao feed de tuítes dos usuários segmentados, oferecerão links diretos para as lojas de aplicativos da Apple e do Google.
A notícia é ótima para os desenvolvedores de aplicativos, que podem encontrar na rede social uma forma de divulgar seus apps e aumentar o número de compras ou de downloads.
Quase ao mesmo tempo, alguns usuários também perceberam o aparecimento de um botão ‘Compre agora’, que acompanhava tuítes que promoviam produtos que (teoricamente) poderiam ser comprados a partir do clique no botão – o Re/Code, que percebeu a novidade, diz que nada acontece ao clicar no botão, que aparece apenas na versão mobile do Twitter.
Outros usuários que tiveram acesso a tuítes com esse botão dizem ter sido encaminhados para o site Fancy, já na área de finalização da compra. Nem o Twitter nem o site Fancy se pronunciaram sobre o assunto, dando a entender que essa pode ser uma funcionalidade que ainda está em estágio experimental.
Não é impossível que, além de instalar aplicativos de forma mais rápida, tuítes passem a permitir compras diretas. Há pouco tempo, uma parceria entre o Twitter e a Amazon permitia salvar itens no seu carrinho da loja online usando uma hashtag. Vamos combinar que o funcionamento de um botão em um tuíte não seria muito diferente disso, não é mesmo?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie