O que faz um marca ser popular? Para responder, esqueça o número de fãs ou seguidores. Uma marca sociável é muito mais que isso. O sucesso das campanhas nas redes sociais depende de boas estratégias, planejamento, coerência e jogo de cintura na web. Pelo menos é o que esse infográfico da Forbes Insight mostra. Já a empreendedora Diana Meyer dá muito mais peso para os números e afirma que são esses dados que se refletem em resultados para a empresa. Mas uma coisa não se discute: não dá para imaginar as próximas campanhas de marketing sem pensar em uma boa estratégia nas mídias sociais, mesmo que haja riscos. Executivos de multinacionais calculam que 52% da reputação da empresa vêm das ações na web e que essa taxa vai aumentar para 65% em três anos. Mesmo assim, 84% deles dizem que investir em SM não é prioridade. Não tem jeito: quando o assunto é novas estratégias de marketing, cada um tem uma opinião. E você? Acha que o importante é ter fãs ou criar boas campanhas que se espalham por outros meios? (Clique na imagem para ver em tamanho maior).
Um milhão de amigos
Por
Publicado em
Comente este artigo