E, para preparar a chegada dos vale presentes, que poderão variar de R$ 50,00 a R$ 1 mil, a Vale Presente lança (pela plataforma Zooppa) uma campanha que buscará artes para compor os dez primeiros temas de seus vales em datas especiais e sazonais.
Segundo Rodrigo Borges, CEO da Vale Presente, o conceito de colaboração é intrínseco na empresa. “A Vale Presente já nasce com a essência de ser social e colaborativa. Nossa missão é integrar as pessoas e levar emoções diferentes, seja para quem está presenteando, quem está ganhando, e para o artista que desenvolveu a imagem do vale presente. Nossa empresa protagoniza a implantação de uma estrutura totalmente multicanal, onde os usuários poderão presentear via internet, Facebook ou mobile. Somos detentores de todo o know how da operação, com 100% da estrutura de emissão e processamento dos nossos próprios cartões”, afirma.
A campanha
Os temas para as artes foram divididos em dois grupos, Ocasiões e Datas Especiais (Feliz Aniversário; Parabéns e Felicitações; Agradecimentos; Desculpas; Chegada de um Bebê, Chá de Bebê ou Chá de Fraldas; Chá de Panela ou Chá de Cozinha; e Chá Bar) e Feriados e Sazonalidades (Dia dos Namorados; Dia das Mães; e Dia dos Pais).
Para participar, os interessados deverão enviar para http://zooppa.com.br/contests/vale-presente no mínimo cinco artes contendo ilustrações, ilustrações com texto e/ou fotografias que representem alguns dos temas pré-selecionados. Serão aceitos trabalhos enviados até o dia 30 de Janeiro de 2012.
As artes deverão ser enviadas em formatos JPG, PNG OU GIF, ter o tamanho máximo de 10MB e dimensões mínimas de 2000×1115 px. As artes ainda deverão estar no color mode RGB e as ilustrações e fotografias deverão ter no mínimo 72 DPIs.
Serão escolhidas as trinta melhores artes ou fotografias e os vencedores receberão o prêmio de R$ 300,00 cada em dinheiro. Além disso, o site da Vale Presente contará com uma galeria onde serão expostas as artes e o nome do autor, que irá compor o vale. Os criadores congratulados deverão ceder os direitos de uso da imagem para a empresa.
“Queremos imagens fantásticas que refletem o olhar do artista, a visão que ele tem de um determinado momento. Esperamos reações humanas para presentes que retratem um ato especial como o de presentear. Acredito que o conceito de colaboração é sensacional e veio para ficar no Brasil. A criatividade está dentro de nós e vamos fazer disso um negócio muito maior”, afirma Marcelo Pimenta, Gerente Geral de Marketing da companhia.
As regras da campanha e mais informações poderão ser encontradas no site valepresente.com.br.
Texto adequado do original submetido para publicação.