A Microsoft divulgou um vídeo mostrando sua visão de como será o Office 365 na nuvem. Como você pode ver, ele se parece bastante com a solução de nuvem do Google, o que não pode ser encarado como um mau sinal.
Após uma rápida apresentação do CEO Steve Ballmer, Kirk Noeningsbauer, vice-presidente corporativo da Microsoft fez um preview mais detalhado sobre o Office 365. E ele parece bem bacana — como você pode ver, a suíte inteira do Office foi transportada sem sofrimentos para a nuvem. O foco é claramente a colaboração, e cada demonstração do Word, OneNote, Outlook e todos os outros tiveram todo o cuidado de mostrar como os consumidores já esperam trabalhar juntos de forma online.
A demonstração da solução móvel foi particularmente interessante — e mostra parte da força do Office 365. O Windows Phone 7 colabora em tempo real com a versão de desktop do Office, e iPhones, Androids e BlackBerrys também terão essa habilidade (mas provavelmente via webapps). É fácil imaginar funcionários colaborando com outros em planilhas ou textos dentro de um táxi, especialmente se pensarmos que parte deles, bem, já faz isso com os Google Apps. Mas mesmo que algumas das soluções já estejam disponíveis na nuvem, se você estiver muito conectado ao mundo da Microsoft, a grama pode ficar bem mais verde do seu lado. [Microsoft]