Imagine que você e seus amigos ainda nem terminaram o site e já receberam dinheiro de investidores que confiaram no diferencial competitivo que o negócio proporciona à empresa e aos clientes.
Imagine oferecer seu produto em plataforma de compras coletivas sem precisar pagar adiantado pela exposição. Podendo vender qualquer quantidade de cada produto (a partir de 6 unidades). Sem limite mínimo ou máximo de tempo de campanha. Pagando comissão proporcional ao tipo de exposição na plataforma. Tendo seu pagamento validado por um meio de pagamento reconhecido. Oferecendo funcionalidades sociais de comentário e avaliação para incentivar a transparência e a meritocracia. Com a possibilidade de incorporar (embed) sua oferta em outros sites. E controlar os cupons de desconto com QR codes ou tokens. Imagine ainda que os compradores poderão revender seus cupons não utilizados.
Pode parecer banal ou duvidoso, mas imagine tudo isso funcionando junto e de forma simples. Assim pretende funcionar a Garimparia, que está cadastrando interessados e em breve abre suas portas virtuais como uma espécie de marketplace e prefere se posicionar como uma versão verdadeiramente 2.0 das compras coletivas, eliminando dificuldades contratuais, desvantagens financeiras, limitações avaliativas.
Veja uma imagem de como vai ser a interface e assista a uma entrevista com Wagner Marcelo, um dos responsáveis pela plataforma Garimparia. Ele explica que os investidores assinaram contrato de Sociedade em Conta de Participação e requerem não serem revelados. “Eles confiam no nosso potencial de fazer o Garimparia ser um sucesso, não investiram para se promoverem”, justifica. O mercado de compras coletivas movimentou mais de 1 bilhão de reais em 2011, com uma venda mensal de 1,5 milhão de cupons. A revenda de cupons ainda representa 5% deste mercado, mas isso já significa R% 50 milhões.
Site assemelha-se a outros de compras coletivas, mas qualquer um pode anunciar suas ofertas e incorporá-las em outros sites
Além da compra de cupons, site vai permitir comentários dos leitores e ranking – funcionalidades que dão mais transparência e deixam a experiência web mais atual
Equipe do Garimparia conheceu-se no meio acadêmico e desenvolveu o site em um hackerspace