Uma nova pesquisa da IDC (International Data Computer) revela que no segundo trimestre de 2014 as vendas de smartphone cresceram 23,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso representa um volume de 295,3 milhões de smartphones vendidos.
A expectativa é mais otimista ainda em relação ao terceiro trimestre. A IDC prevê que no período, pela primeira vez na história, serão vendidos mais de 300 milhões de smartphones em um período de três meses.
A empresa de pesquisa credita esse aquecimento do setor a uma “crescente demanda por computação mobile e abundância de smartphones de baixo-custo”. Nesse panorama, já uma grande predominância de empresas asiáticas – no top 5, apenas a Apple é oriental. Veja abaixo:
Hegemonia dos Androids
Uma outra pesquisa, da empresa Strategy Analytics, revela que neste mesmo trimestre os smartphones Android dominaram 84,6% do mercado. O universo contemplado pela pesquisa é quase o mesmo da IDC – a Strategy diz que foram vendidos 295,2 milhões de smartphones, e a IDC fala em 295,3 milhões.
Aparentemente os iPhones não foram suficientes para segurar a Apple. Como podemos ver na tabela abaixo, o Android ganhou 4,4% de participação, enquanto o iOS perdeu 1,5%. A perspectiva também não é boa para a Microsoft, que perdeu 0,9%.
O post Venda de smartphones aumenta 23,4%; Android domina 84,6% do mercado apareceu primeiro em Startupi.com.br.