Vine é o aplicativo ~coqueluche do momento~! Adquirido pelo Twitter em 2012 e lançado oficialmente na semana passada, o aplicativo ficou conhecido como “Instagram de vídeos” e tá causando na imprensa e celulares pelo mundo.
A ideia em si não é novidade, já existem diversos aplicativos que unem vídeos curtos e redes sociais – tipo o SocialCam, o Viddy e o Vlix -, mas o grande diferencial do Vine é que com ele vc consegue criar stop motions curtinhos (de no máximo 6 segundos) e fica tudo com uma cara meio de gif animado. Você já sabe que somos fiéis defensores do GIF, né? Daí que achamos que o Vine tem tudo pra pegar.
Se não pegar pra geral, pelo menos pra galera fapeadora da internet o aplicativo já é hit… de acordo com essa nota que o Gawker publicou hoje. Se você procurar por #dick, #nsfw e outras tags ~inocentes~ do tipo, vai ser agraciado com uma coleção de pênis e vaginas de todos os jeitos, formatos, cores e tamanhos. 🙂
O problema é que se não conseguir controlar essa putaria toda, o Vine pode ter problemas com a Apple, que não permite aplicativos ~de baixo calão~ na sua lojinha.
Pra quem tá a fim de experimentar o Vine fora do aplicativo e de uma maneira mais “serendípitica” já surgiram dois sites que trazem as últimas atualizações dos usuários SEM FILTRO, ou seja, coisas NSFW podem pintar na sua tela a qualquer momento… é meio que um Chatroulette do Vine.
O primeiro é o VinePeek, mais simplinho e o segundo e o Just Vined, que traz as últimas 20 atualizações AO MESMO TEMPO na sua tela. Se você quiser, rola dar play em todos ao mesmo tempo e gastar um tempo assistindo a deliciosa banalidade da vida alheia passar diante dos seus olhos em pequenas doses de 6 segundos. 🙂