Como o próprio Stan Lee já disse, as campanhas das montadoras de carro estão caindo numa mesmice só. Falta criatividade para as agências saírem de formulinhas já batidas. Mas dessa vez o respiro vem, olha só, de uma campanha brasileira!
Para promover o lançamento do Novo Sandero, a Renault fez uma parceria inusitada com um dos mais populares aplicativos de taxi: o 99Taxis. Quando o taxista chegava até o usuário do app, com o carro novinho, o suposto passageiro tinha a opção de ser o motorista e ir dirigindo o carro até seu destino. Assim ele ia tendo contato na prática, em um trajeto real (e não aquela voltinha mixuruca no quarteirão) todas as novidades e inovações do modelo.
Ponto para a integração on e off, já que a campanha digital teve como meta e resultado a experimentação presencial. E ponto também para a ousadia (e alegria) já que, até então, o senso comum é de que taxis são “rivais” de veículos próprios.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie