Criada por um grupo de jovens empreendedores brasileiros, o Widbook possibilita às pessoas do mundo todo, sozinhas ou em grupo, escreverem seus próprios livros ou enviarem colaborações para obras de outros autores, tornando-se co-autores. Além disso, o usuário pode escrever seu livro já visualizando como será publicado para leitura, seguir seus autores favoritos, organizar e classificar seus livros prediletos. O usuário pode, também, encontrar e ler publicações de amigos ou de qualquer outro autor no mundo.
Considerado pelo Mashable como o “YouTube dos livros”, o fortalecimento do Widbook ocorre na esteira do aumento no número de leitores em mídias digitais e da popularização de novos dispositivos de leitura, como Kindle e iPad. A internet já oferece redes de compartilhamento de vídeos, músicas e fotografias, como o YouTube, SoundCloud e Instagram, mas não havia ainda nada semelhante para o universo literário.
“A internet e as tecnologias de informação abrem um novo horizonte para o mercado editorial. Nosso objetivo com o Widbook é justamente oferecer para as pessoas um novo modelo diferente de tudo o que já existe.”, afirma Henrique Iwamoto, CEO da W7 Brazil Capital.
Com o investimento, a W7 passa a se tornar a primeira investidora do Widbook, participando também de sua gestão. “Com o investimento da W7, o Widbook evolui não apenas na parte técnica e capital humano, mas principalmente no processo de consolidação e expansão global”, afirma Flávio Aguiar, CEO do Widbook.
Via W7 Brazil Capital.