O Yahoo! e o Spotify anunciaram um acordo de distribuição e promoção de conteúdo global. O Yahoo! adotará os serviços de música sob demanda do Spotify em toda a sua rede de mídia, que é acessado por quase 700 milhões de usuários únicos mensais – ou mais de 47% do número total de internautas em todo o mundo (comScore World Metrix, maio de 2012).
Em um primeiro momento, o serviço do Spotify será aplicado ao Yahoo! Música. Mais tarde, ele será incorporado integralmente em todo o Yahoo!, incluindo os principais sites de entretenimento do portal, como o Yahoo! Cinema e o OMG!. O Yahoo! também criará um aplicativo com conteúdo original baseado na plataforma do Spotify, alcançando os mais de 10 milhões de usuários ativos do serviço de músicas.
“Nós do Spotify queremos animar a web através da música e, como parceiro global de música do Yahoo!, poderemos alcançar a sua enorme audiência”, disse Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify. “Estamos realmente empolgados com a nova equipe de liderança do Yahoo! e muito felizes com esta parceria. Esperamos construir grandes experiências através da oferta de conteúdo de alta qualidade”.
“Proporcionar uma experiência premium e atraente é parte fundamental da missão do Yahoo!. O Spotify é líder na esfera da música digital e, juntos, poderemos fornecer uma ‘trilha sonora’ para usuários de todo o mundo”, disse Ross Levinsohn, CEO interino do Yahoo!. “O Daniel e a sua equipe estão mudando toda a indústria. Estamos muito contentes de fazer essa parceria com eles”.
O relacionamento entre ambas as empresas busca gerar um maior envolvimento dos seus usuários. O Yahoo! disponibilizará o inovador botão de “play” do Spotify nos seus portais de entretenimento, permitindo aos usuários ouvir as faixas sem sair do site em que se encontram. Da mesma forma, o aplicativo do Yahoo! – com lançamento previsto para este ano – trará conteúdo original premium para os mais de 10 milhões de usuários ativos do Spotify, como perfis de artistas e programas de música.