A pouquíssimos dias do início da Copa do Mundo, o YouTube lança uma campanha que celebra o fim do preconceito nos esportes. O vídeo destaca diversos atletas que revelaram publicamente sua sexualidade, gerando discussões sobre direitos das lésbicas, gays, bisexuais e transgêneros (LGBT) no mundo todo.
“Aplaudimos a coragem e a sinceridade de cada atleta que se assume e admiramos seus colegas de equipe, amigos, famílias e apoiadores por provar que não importa quem você é ou quem você ama – o que importa é que você dê o seu melhor”, diz o texto que apresenta a campanha no blog oficial do YouTube.
Com o discurso de Nelson Mandela ao fundo, o vídeo traz depoimentos de atletas como Michael Sam, Jason Collins e Tom Daley, este último usando um vídeo no YouTube para revelar sua homossexualidade aos seus fãs.
Além deles, estrelas do Brasil, como Neymar, Marta, Denilson e Ganso também reforçam a campanha #JogueComOrgulho, que é a hashtag traduzida da versão internacional da iniciativa, #ProudToPlay.
Fica a esperança de que Obama esteja mesmo certo, e que ao olharmos para trás, a história nos mostre que esse é realmente o momento em que deixamos de discriminar as pessoas de acordo com a sexualidade de cada um.
#JogueComOrgulho!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie