As startups são empresas que precisam validar seus modelos de negócios. Veja a cartilha para dar certo
O estereótipo de sucesso evolui de acordo com a nossa sociedade.
A imagem do executivo de sucesso do século 20: vestido de terno e gravata, sempre ao telefone foi substituído pelo uniforme do século 21: uma camisa de malha, calça jeans e um notebook. Essa é a era das startups.
A startup quase vem se tornando um clichê excessivo. Mas, se você quer saber os diferenciais dessa empresas, a Forbes atribuiu algumas características para esse tipo de empresas:
- A cultura da inovação focada em solucionar os pontos fracos nos sistemas existentes.
- Uma habilidade para escalar rapidamente, independentemente de limitações geográficas.
- Apenas 1 escritório (quando ele existe).
- Receitas de menos de 20 milhões.
- Menos de 80 funcionários e, menos de 5 pessoas no conselho.
O infográfico abaixo explora alguns fatores que desempenham um papel fundamental no sucesso da startup.
É uma iniciativa destinada a inspirar e facilitar o desenvolvimento de alto crescimento de empreendedores. Dê uma olhada e entenda melhor a cartilha das startups.
___
Este artigo foi adaptado do original, “A Primer on Startups”, do MBA Programs.