X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

yc-demo-day-2020
Startup

YC aconselha fundadores a ‘planejarem para o pior’ em meio à queda do mercado de ações

A Y Combinator, uma gigante do Vale do Silício, está aconselhando os fundadores de seus portfólios a “planejarem para o pior”, enquanto startups em todo o mundo lutam para navegar por uma reversão acentuada após uma alta de 13 anos.


A Y Combinator, uma gigante do Vale do Silício, está aconselhando os fundadores de seus portfólios a “planejarem para o pior”, enquanto startups em todo o mundo lutam para navegar por uma reversão acentuada após uma corrida de alta de 13 anos.

A empresa de investimentos – cujos primeiros apoios incluem investimentos no Dropbox, Coinbase, Airbnb e Reddit – sugeriu nesta semana que as startups reduzam suas despesas e se concentrem em estender suas pistas nos próximos 30 dias. Para aqueles que não têm a pista para “atingir o default vivo”, YC está sugerindo fortemente que eles considerem levantar dinheiro.

“Se o seu plano é levantar dinheiro nos próximos 6 a 12 meses, você pode estar levantando no pico da recessão. Lembre-se de que suas chances de sucesso são extremamente baixas, mesmo que sua empresa esteja indo bem. Recomendamos que você mude seu plano”, disse a empresa na carta, intitulada “Retração econômica”.

A nota da YC, que apoia centenas de jovens startups por ano, é um sinal de que a queda do mercado que reduziu significativamente o valor de um grande número de empresas de tecnologia, incluindo gigantes como Shopify e Netflix, nas últimas semanas está chegando a o universo de startups em estágio inicial.

Abaixo a carta que a YC enviou aos fundadores de seu portfólio esta semana. Você pode ler o e-mail na íntegra abaixo.

Saudações Fundadores da YC,

Durante esta semana fizemos expediente com um grande número de empresas YC. Eles entraram em contato para perguntar se deveriam mudar seus planos em torno de gastos, pistas, contratações e rodadas de financiamento com base no estado atual dos mercados públicos. O que dissemos a eles é que as crises econômicas geralmente se tornam grandes oportunidades para os fundadores que rapidamente mudam sua mentalidade, planejam com antecedência e garantem que sua empresa sobreviva.

Aqui estão alguns pensamentos a serem considerados ao fazer seus planos:

  1. Ninguém pode prever o quão ruim a economia vai ficar, mas as coisas não parecem boas.
  2. O movimento seguro é planejar para o pior. Se a situação atual for tão ruim quanto as duas últimas crises econômicas, a melhor maneira de se preparar é cortar custos e estender sua pista nos próximos 30 dias. Seu objetivo deve ser chegar ao Default Alive .
  3. Se você não tem a pista para alcançar o default vivo e seus investidores existentes ou novos investidores estão dispostos a lhe dar mais dinheiro agora (mesmo nos mesmos termos da sua última rodada), você deve considerar fortemente aceitá-lo.
  4. Independentemente de sua capacidade de angariar fundos, é sua responsabilidade garantir que sua empresa sobreviva se você não puder arrecadar dinheiro pelos próximos 24 meses.
  5. Entenda que o fraco desempenho do mercado público das empresas de tecnologia impacta significativamente o investimento de capital de risco. Os VCs terão muito mais dificuldade em levantar dinheiro e seus LPs esperarão mais disciplina de investimento.
    Como resultado, durante as crises econômicas, mesmo os fundos de capital de risco de primeira linha com muito dinheiro desaceleram sua implantação de capital (fundos menores geralmente param de investir ou morrem). Isso causa menos concorrência entre os fundos para negócios, o que resulta em avaliações mais baixas, tamanhos de rodadas menores e muito menos negócios concluídos. Nessas situações, os investidores também reservam mais capital para apoiar suas empresas com melhor desempenho, o que reduz ainda mais o número de novos financiamentos. Essa desaceleração terá um impacto desproporcional em empresas internacionais, empresas pesadas em ativos, empresas de baixa margem, hardtech e outras empresas com alto consumo e longo tempo de receita.
    Observe que o número de reuniões dos investidores não diminui proporcionalmente à redução do investimento total. É fácil ser enganado pensando que um fundo está investindo ativamente quando não está.
  6. Para aqueles que iniciaram sua empresa nos últimos 5 anos, questione o que você acredita ser o ambiente normal de captação de recursos. A sua experiência de angariação de fundos provavelmente não foi normal e as angariações de fundos futuras serão muito mais difíceis.
  7. Se você está pós-Série A e pré-produto do ajuste de mercado, não espere que outra rodada aconteça até que você obviamente tenha atingido o ajuste de mercado do produto. Se você é pré-série A, os marcos da série A que publicamos aqui podem até ser um pouco baixos demais.
  8. Se o seu plano é levantar dinheiro nos próximos 6-12 meses, você pode estar levantando no pico da recessão. Lembre-se de que suas chances de sucesso são extremamente baixas, mesmo que sua empresa esteja indo bem. Recomendamos que você altere seu plano.
  9. Lembre-se de que muitos de seus concorrentes não planejam bem, mantêm alta queima e só descobrem que estão ferrados quando tentam aumentar a próxima rodada. Muitas vezes, você pode ganhar uma participação de mercado significativa em uma crise econômica apenas permanecendo vivo.
  10.   Para mais ideias, assista a este vídeo que criamos: Salve sua startup durante uma recessão econômica

melhor,

YC

“PS: Se por algum motivo você achar que esta mensagem não se aplica à sua empresa ou se você precisar que alguém lhe diga isso pessoalmente para acreditar… por favor, reavalie suas crenças mensalmente para ter certeza de que não levar sua empresa de um penhasco. Além disso, lembre-se de que você sempre pode entrar em contato com seus parceiros de grupo”, acrescenta a carta.

Salve a sua startup durante a virada na economia

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot