A sua empresa está repleta de zumbis? Veja as consequências desse tipo de gestão
Os zumbis são a consequência de um local de trabalho por conta da maneira generalizada com que a maioria dos empregadores tratam seus empregados.
Isso não significa que os empregadores sejam medíocres ou antiéticos, mas eles ainda estão fazendo algo errado. Considere a recente pesquisa que mostrou que 76% dos trabalhadores dizem que estão infelizes no trabalho.
Em outras palavras, as pessoas simplesmente não gostam de seus empregos. Esse é um problema para os empregadores: os números estão mostrando que os trabalhadores estão no seu caminho para se tornarem zumbis.
Eles são censurados, dizendo que não podem pensar fora da linha, e são levados a acreditar em tudo que a administração diz que está certo.
Em resposta, só podemos esperar que novas tecnologias e aplicações melhorem os números em torno do engajamento dos funcionários, com gestores tomando decisões mais inteligentes.
Na verdade, gestores de RH com visão de futuro já estão mudando os seus esforços, com a esperança de melhorar o ambiente do escritório.
Os verdadeiros líderes em gerenciamento percebem que o local de trabalho é uma coisa em constante evolução. Isso faz com que novas soluções para o engajamento dos funcionários apareçam.
No entanto, os líderes pobres lá fora ainda estão criando locais de trabalho desacoplados: eles estão concentrados em si mesmos, em vez da melhoria das condições dos funcionários.
A abordagem taylorista tem causado problema nos locais de trabalho, mas a maioria das empresas não estão cientes disso.
Então, você quer que a sua empresa continue sendo uma “zumbilândia”? Será que o seu trabalho no escritório implica em movimentos repetitivos que não necessitam de pensamento?
Você tem funcionários obrigados a seguir as pessoas que pensam que têm o maior cérebro, mas não agem?
Confira abaixo um infográfico que vai ajudar a identificar os zumbis e os danos que eles causa à sua organização.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How Poor Management Creates Zombie Employees (Infographic)”, da Entrepreneur.