Entenda como usar a técnica de gamificação a favor da cultura de sua empresa e, colocar todas as pessoas no mesmo barco
Cerca de 70% das empresas que tentam fazer grandes mudanças em suas operações falham.
Isso não acontece porque a estratégia é ruim, mas porque eles não conseguiram envolver os seus funcionários (ou clientes) o suficiente para fazer com que eles ficassem a favor das mudanças.
A gamificação é uma ferramenta que muitas pessoas usam para ajudar a resolver este problema.
A ideia é motivar os funcionários ou clientes com um pouco de competição old fashioned – embora facilitado com novas ferramentas de tecnologia.
A gamificação funciona dentro de sua organização, por exemplo, quando os trabalhadores competem para alcançar os objetivos da empresa.
O conceito também se aplica a clientes, como quando a Nike apresentou a Nike+, um aplicativo que permitem às pessoas compartilharem suas estatísticas de treino e competirem uns com os outros e traz seu desempenho a um nível superior.
Confira o infográfico abaixo da ClickSoftware para ver como as empresas estão usando a gamificação para impulsionar a mudança com funcionários e clientes.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why Gamification Works (and How to Do It) (Infgraphic)”, da Inc.