As pessoas entram no seu site e saem sem comprar. Mas há uma maneira de reverter isso. Veja como
Há uma verdade que remexia com os ânimos de qualquer pessoa: apenas uma pequena quantidade de pessoas compram em sua primeira visita.
De acordo com a Monetate, uma taxa de conversão típica normalmente varia entre 1% e 5%.
Esta é, obviamente a minoria do tráfego total. Outra verdade é que, fazer as pessoas visitarem novamente o seu site não vai ajudar muito.
Como um meio de consertar esse ciclo vicioso, a tecnologia de intenção de saída se concentra em dar ao seu visitante todas as razões para comprar, mesmo quando você pensa que a batalha já terminou.
Na verdade, a batalha é muito longa, mas os principais fatores decisivos para a decisão de compra de um visitantes são: design, layout, esquema de cores e conteúdo.
A partir daí, até mesmo as mudanças aparentemente microscópicas como mudar o tamanho do título em 0,5 pontos, ou dar a seus gráficos um espaçamento de 4 pixels podem ajudar a otimizar suas estatísticas de conversão.
A verdade é que você nunca será capaz de fazer tudo 100% certo, e o melhor que você pode fazer é se esforçar para melhorar, idealmente, através da realização de testes.
Utilizando a tecnologia de saída para o seu site
Em sua essência, a tecnologia de intenção de saída funciona surpreendentemente semelhante aos irritantes pop-ups de saída que existem desde os anos 2000.
Mas eles são menos irritantes do que no passado, e não mais consideradas ferramentas de marketing irritantes.
A eficácia da tecnologia de intenção de saída pode ser uma ótima arma, dependendo de como o seu site responder às pessoas que saem.
A estratégia mais trivial seria a de simplesmente oferecer um desconto incrível ou alguma outra informação irresistível quando a pessoa tenta sair da página, enquanto estratégias mais complexas rastreiam o comportamento do usuário e entregam uma mensagem personalizada.
Quanto mais avançada a sua estratégia, mais provável que você bata de maneira correta no alvo e dê ao seu visitante a oferta que ele não pode recusar.
Por que funciona?
A tecnologia de detecção de saída restringe sua oferta para baixo a uma minúscula partícula de tudo o que você está vendendo, e apresenta para o seu potencial cliente na forma mais concentrada possível.
Ele faz a oferta de maneira simples, que até mesmo um lagarto poderia compreender, e isso é exatamente o que você está buscando.
O problema é que as pessoas pensam que apreciam a liberdade de tomar decisões informadas, mas os estudos mostram que não é bem assim.
Esse é o chamado paradoxo da escolha, e isso significa que muitas opções nos levam à paralisia.
Então é isso que as estratégias de intenção de saída fazem: elas eliminam a escolha e severamente reduzem a análise necessária para tomar uma decisão.
Outra razão psicológica para o porquê a intenção de saída funciona é que a capacidade de tomar decisões informadas gradualmente se desgasta, atingindo o fundo do poço no momento em que o usuário decidiu navegar para fora da página.
Se você se esgueira em um oferta atraente, você vai pegar o visitante de surpresa quando ele baixar a guarda.
É estreitamente relacionada à uma técnica de PNL chamada de interrupção de padrão, que em termos leigos significa que, se você faz ou diz algo inesperado, é provável que você quebre a sequência de ações planejadas pela parte receptora.
No seu caso, isso significa que você está quebrando a cadeira de pensamento do seu visitante de sair do seu site.
Você está pronto para implementar a intenção de saída?
A taxa de conversão é afetada por tudo, em todos os momentos, e atingir a perfeição não é uma meta realista. No entanto, há sempre espaço para melhorias e um monte de possíveis técnicas que você pode brincar.
A tecnologia de intenção de saída funciona estreitando a escolha e agitando a sua oferta para “isso é bom, é pegar ou largar”.
Eles apelam para os instintos mais primitivos do comprador, simplificando o processo de tomada de decisão e minimizando a quantidade de consideração e análise necessária.
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Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Have Started Using Exit Intent Technology Yesterday”, do MaxTraffic.