Liberado em meados de 2001, o Windows XP já se tornou um sistema considerado obsoleto até pela própria Microsoft. E embora ela já tenha liberado duas novas versões do seu sistema operacional, algumas empresas relutam em adotar o Vista ou o 7 e continuam com o nada arcaico XP. Ontem a Microsoft fez questão de lembrar que tais empresas devem abandoná-lo o mais rápido possível.
Windows XP já está no caixão, só precisa enterrar
Obviamente a Microsoft quer vender mais licenças do Windows 7, mas esse não é o principal motivo usado para fazer empresas se atualizarem. Dentre outras razões citadas no blog oficial, ela diz que o Windows 7 é bem melhor e que já existem ferramentas pra ajudar na migração para o Windows 7, citando até grandes nomes das que já fizeram isso com sucesso como a BMW, Dell e Samsung.
Não foi por acaso que a Microsoft escolheu essa data para fazer o pedido de abandonar o navio. A partir dessa quarta-feira (13), o Windows XP só irá receber atualizações de segurança por mais mil dias. Após o dia 8 de abril de 2014 quaisquer vulnerabilidades de segurança encontradas no XP vão ser solenemente ignoradas.
Artigos relacionados:
- Suporte ao Windows XP SP2 será encerrado em 13/julho
- Windows 7 cresce, mas XP continua sendo o sistema mais contaminado da Microsoft
- Microsoft quer evitar aplicativos de Windows Mobile por 99 centavos