Ter uma conta verificada é um jeito de uma rede social sinalizar que aquela pessoa é quem ela diz ser ou representa uma empresa oficialmente. O Twitter adotou essa política há algum tempo para celebridades, pessoas importantes, empresas e marcas. Com menos de um mês de criada e liberada para o público, o Google+ parece ter planos para fazer o mesmo.
Lady Gaga tem um iPad e não gostou da atitude do Google
Segundo Brett Schulte, consultor de Hollywood que trocou e-mails com a equipe responsável pelo Google+, a gigante de Mountain View está muito interessada em ter celebridades circulando na sua nova rede social. E para provar que elas são as próprias, o Google vai criar um sistema que vai verificar a identidade delas e provavelmente estampar um selo “Conta verificada” no seu perfil.
A atitude é um pouco contraditória se você levar em conta a posição que o Google tomou com empresas, que foram proibidas de criar perfis no site, ao menos até a parte para perfis de empresas ficar pronta.
É importante lembrar que mesmo com uma conta verificada, o cantor canadense Justin Bieber não vai poder entrar na rede por causa do limite mínimo de idade. Então os seus anti-fãs podem ficar sossegados.
Com informações: Mashable, CNN.
Artigos relacionados:
- Twitter ativa contas verificadas
- Orkut cria selo para contas confirmadas
- YouTube começa a desativar contas da era pré-Google