Sim. A EXPO Y chegou ao fim. Pelo menos, aquele “encontro físico” que rolou lá na Bienal, durante esses três últimos dias. Tem sido bacana acompanhar a #expoy e ver que quem participou continua semeando e colhendo o que esse grande Festival proporcionou. Isso nos deixa felizes porque mostra que atingimos os nossos objetivos: fazer da EXPO Y algo muito maior que um evento, mas um ambiente favorável ao networking, estimulando as pessoas a se conhecer, a estender suas redes de relacionamentos e potencializar o surgimento de novos negócios.
Foi gratificante ver o Espaço da Telefônica lotado graças à Rede de Contatos Fibra, que permitiu que as pessoas pudessem procurar outros participantes que tinham os mesmos interesses. Em um ambiente livre, sem paredes, com opções de conteúdo por todos os lados, era bacana ver as pessoas se aproximando das Arenas, buscando os assuntos e as discussões que mais lhe agradavam. E o mais legal ainda era ver a ansiedade de alguns em querer conferir tudo ao mesmo tempo.
Com certeza, a EXPO Y não chegou ao fim e deve continuar acontecendo dentro de nós durante um tempo. Sem dúvidas alguma, você, assim como eu, deve ter revisto algum conceito antigo, visto algo novo ou, pelo menos, observado a mesma coisa, mas de um outro ponto de vista. E, por que não, ter saído de lá cheio de dúvidas! Por isso a intenção de levar ao palco mais discussões e menos palestras, porque não tínhamos a pretensão de apresentar fórmulas prontas ou algo parecido, pelo contrário.
Enfim, queria agradecer em nome de TODOS os envolvidos (patrocinadores, apoiadores, organizadores, co-curadores, participantes,…) e dizer que foi uma experiência fantástica fazer parte de tudo isso. Sem você(s) nada disso teria tido a relevância que teve e espero que tenha sido uma experiência tão boa quanto foi para a gente. MUITO obrigado. E até a próxima!