PERGUNTA: Vejo os comerciais no shop tour e similares, todos são praticamente a mesma coisa, o cara jogando o taco no chão, desesperados dizendo que os preços são baixos, cobre qualquer oferta.Pode ser diferente mesmo com pouco tempo pra anunciar?
MINHA RESPOSTA: O Enéas ficou conhecido em todo o Brasil com aquela droga de discurso. O babaca da Casas Bahia também. O bobão do cara da Bombril também.
Então… me parece que é possível fazer algo fodasticamente diferente em 30 segundos.
30 segundos é tempo prá cacete.
Existem trocentas maneiras de vender algo em 30 segundos. Você pode comparar o produto com a concorrência, falar de retorno sobre investimento, comparar com o legado que o cara tem, falar da facilidade de instalação, suporte e manutenção etc etc etc.
A sugestão que te dou é escolher UM argumento e dedicar 15 segundos para falar sobre tal diferencial, e usar os outros 15 segundos para interagir com a galera.
VENDAS tem que virar diálogo para vender. O modelo do “vomitar um monte de besteira” para cima dos clientes funciona com a “massa de pessoas” que não pensam, não tem cérebro, não tem opinião sobre nada, e ainda acreditam que o faustão e outros garotos de propaganda globais realmente usam aquilo que eles marketeam.
Trate os clientes como seres humanos do século 21. Confie neles, respeite suas opiniões.
ARREBENTA!!
Ricardo
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