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Dá para ser diferente em 30 segundos?


PERGUNTA: Vejo os comerciais no shop tour e similares, todos são praticamente a mesma coisa, o cara jogando o taco no chão, desesperados dizendo que os preços são baixos, cobre qualquer oferta.Pode ser diferente mesmo com pouco tempo pra anunciar?

MINHA RESPOSTA: O Enéas ficou conhecido em todo o Brasil com aquela droga de discurso. O babaca da Casas Bahia também. O bobão do cara da Bombril também. 

Então… me parece que é possível fazer algo fodasticamente diferente em 30 segundos. 

30 segundos é tempo prá cacete. 

Existem trocentas maneiras de vender algo em 30 segundos. Você pode comparar o produto com a concorrência, falar de retorno sobre investimento, comparar com o legado que o cara tem, falar da facilidade de instalação, suporte e manutenção etc etc etc. 

A sugestão que te dou é escolher UM argumento e dedicar 15 segundos para falar sobre tal diferencial, e usar os outros 15 segundos para interagir com a galera. 

VENDAS tem que virar diálogo para vender. O modelo do “vomitar um monte de besteira” para cima dos clientes funciona com a “massa de pessoas” que não pensam, não tem cérebro, não tem opinião sobre nada, e ainda acreditam que o faustão e outros garotos de propaganda globais realmente usam aquilo que eles marketeam. 

Trate os clientes como seres humanos do século 21. Confie neles, respeite suas opiniões. 

ARREBENTA!!

Ricardo

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

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