Apesar do fato dos produtos Apple serem fabricados na China continental, é quando chegam à ilha de Hong Kong que eles ficam com os preços mais atraentes. Graças à política de impostos diferenciada, os preços praticados em Hong Kong são quase iguais aos dos EUA, onde os produtos da Apple são mais baratos, o que aguça a criatividade de contrabandistas. Como estes, que usaram uma flecha para passar uma corda entre um prédio e uma casa em lados diferentes da fronteira e movimentar sacolas e mais sacolas dos desejados gadgets.
A polícia chinesa apreendeu o equivalente a US$ 46.000 em iPads e iPhones na operação, e tem o vídeo a seguir para provar. Eles suspeitam que a prática é bastante comum.
Apesar do que pode parecer, a ação não é tão diferente do que fazem os muambeiros em Foz do Iguaçu, onde já foram pegos usando rapel para movimentar sacolas de contrabando. A maior surpresa é mesmo o fato dos aparelhos não terem um preço atraente ao lado das próprias fábricas de onde saem. Para você ver que o fenômeno não acontece apenas com os carros fabricados no Brasil e vendidos pelos vizinhos. [TechCrunch via Gizchina]