o Google acaba de anunciar a compra do Mobility da Motorola, em um negócio de US $ 12,5 bilhões, e isso significa que o Google agora está realmente entrando no mercado de hardware para smartphones Android e tablets. A Motorola vem produzindo uma grande gama de smartphones e tablets android, tendo como principal destaque o tablet Xoom.
De acordo como o CEO do Google, Larry Page disse a seguinte frase sobre a compra:
“O compromisso total do Mobility da Motorola para o Android é criar ajustes naturais para as duas empresas. Juntos, vamos criar experiências incríveis que sobrecarregam o ecossistema Android inteiro para o benefício dos consumidores, parceiros e desenvolvedores. Estamos ansiosos em receber os funcionários da Motorola na família Googlers “.
O CEO da Motorola, Sanjay Jha também se manifestou sobre o assunto:
“ Esta transação oferece valor significativo para os acionistas de mobilidade da Motorola e oferece novas oportunidades atraentes para nossos funcionários, clientes e parceiros em todo o mundo. Nós compartilhamos uma parceria produtiva com o Google para fazer avançar a plataforma Android , e agora através dessa combinação que será capaz de fazer ainda mais para inovar e oferecer soluções de mobilidade excelente em toda a nossa dispositivos móveis e empresas “
A única dúvida que fica no ar sobre a compra e toda a divisão de aparelhos móveis da Motorola (celulares, tablets, smartphones etc.), a Motorola Mobility como as outras produtoras de dispositivos móveis que usam Android vão reagir a isso. Porque a equisão vão colocá-los em concorrência direta com outros dispositivos Android, já que a plataforma é controlada pelo Google.
Via l Business Wire