X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Smartphones são o alvo de cibercriminosos: Como se defender?


fd smartphones

Estamos vivendo em uma era pós-pc, onde os dispositivos móveis estão tomando conta do mercado e tecnológico e estão substituindo algumas das principais funções que os computadores fazem, com isso em especial os smartphones, os cibercriminosos estão de olho nesse mercado que cresce a cada dia. Assim, como acontece no Windows eles procuram difundir seus malwares em sistemas móveis que estão se popularizando.

Para poderem fazer isso, os cibercriminosos se aproveitam de falhas ou brechas do sistema que os favorecem. Como á maioria desses sistemas ainda estão se desenvolvendo, porque o mercado de dispositivos móveis ainda é recente, muito cuidado é pouco na hora de tomar as precauções necesssárias. Por isso o Geek Forever selecionou algumas dicas de como evitar que seu aparelho seja infectado por algum tipo  malware. Confira:

  1. Aplicativos: Instale apenas aplicativos necessários, desde que sejam feitos a partir dos canais oficiais verificando se a fonte é confiável. Leia atentamente a descrição do aplicativo para não ter surpresas depois de instalado, confira opiniões de outros usuários que testaram a aplicação e se possível fazer uma pesquisa sobre a empresa responsavél
  2. Atualizações:  Mantenha seu sistema sempre atualizado, ele normalmente indicará quando você precisa fazer o download, mas é recomendado sempre verificar se a atualizações disponíveis, já que a maioria das falhas de segurança são corrigidas através dessas atualizações.
  3. Sem jailbreak, desbloqueio e assim por diante: Seguindo a linha da dica anterior, não realize operações ariscadas em seu aparelho porque geralmente isso significa atrasar  as atualizações e instalar aplicativos de origem duvidosa.
  4. Wi-fi: Ao usar redes abertas, tente não acessar sites de extrema importância, onde é necessário inserir seus dados pessoais e senhas porque nãos sabemos se alguém pode interceptar as informações. Dê preferência as conexões confiáveis, contato que não usem o Wi-fi de locais públicos ou desconhecidos.
  5. Backup e Suporte: Essa dica se aplica a qualquer sistema de computação, você nunca estará tranquilo a menos que você tenha uma cópia de segurança do sistema. Faça pelo menos uma vez por mês, uma cópia de segurança do sistema de seu smartphone.
  6. Criptografar seus dados:  A maioria dos smartphones possuem excelentes senhas criptografia de configurações, use-las.
  7. Antivírus: Alguns dizem que se vestirmos a camisa será pior, porque isso significa a existência de falhas no sistema provocando um grande alarme e interesse dos cibercriminosos investirem nesse mercado. Mas instalar qualquer solução de segurança ou antivírus sempre é uma vantagem  diante a eles.
  8. Outras dicas: Já que o assunto é segurança, nunca é nevão se proteger contra furtos ou perdas; instale qualquer algum aplicativo de geolocalização e registre o IMEI do seu aparelho (na maioria dos telefones, você pode acessá-lo com a combinação * # 06 #), para que quando algum incidente acontecer você poderá fornecer á operadora esse número para poder recuperar o seu número e desativar completamente seu dispositivo.

Você conhece mais alguma dica de como veitar que os smartphones sejam ifectados por  malwares ou trojans? Deixe um comentário

Via RSS de Geek Forever

Leia em Geek Forever

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot