A dica de hoje foi mandada por Marcelo Schultes, diretor da Juris Labore, consultoria jurídica na área de marcas e patentes
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará. E com ele, virá um crescimento e mudanças que você jamais esperava.
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos… especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas). É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre três hábitos: Persistência, paciência e tolerância pois você merece alcançar todos os sonhos!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
–
Vale a pena lembrar que ter a persistência para continuar mesmo quando as coisas estão difíceis é fundamental para quem quer criar algo memorável. Para se aprofundar nesse assunto, recomendo o artigo Como ser o melhor do mundo na sua área.
Para dicas diárias de como fortalecer suas raízes empreendedoras, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.
————————————————————
Veja também:
Via RSS de Saia do Lugar
Leia em Saia do Lugar