X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

O bambu chinês e a importância da persistência


A dica de hoje foi mandada por Marcelo Schultes, diretor da Juris Labore, consultoria jurídica na área de marcas e patentes

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a  olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

fcdb bambu

Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará. E com ele, virá um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos… especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas). É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre três hábitos:  Persistência, paciência e tolerância pois você merece alcançar todos os sonhos!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Vale a pena lembrar que ter a persistência para continuar mesmo quando as coisas estão difíceis é fundamental para quem quer criar algo memorável. Para se aprofundar nesse assunto, recomendo o artigo Como ser o melhor do mundo na sua área.

Para dicas diárias de como fortalecer suas raízes empreendedoras, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. Faça as coisas acontecerem
  2. Empreendedorismo = Coragem

fcdb bNtxCHYGXU

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot