Você vai girando o scroll do mouse, mas parece que a página não acaba mais. O Google testa mudanças na interface do navegador (ou seja, sua página inicial) que pode dar fim aos links com índice de páginas lá na parte de baixo. Em vez de “página 1″, “página 2″, “página 3″ e afins, a empresa parece estar interessada em substituir esses vários links por um simples botão que carrega mais resultados de busca.
Os testes da chamada rolagem infinita acontecem para um grupo seleto de usuários. Um francês viu a funcionalidade em funcionamento e não pensou duas vezes: gravou um vídeo que mostra a rolagem sem paginação em funcionamento. Assista abaixo.
Mudanças como essa costumam ser uma incógnita. Tem coisa que o Google libera para os usuários pouco tempo depois, porém tem coisas que nunca mais são vistas.
Caso o Google adote mesmo a rolagem infinita em seu buscador, ele estará apenas reutilizando uma funcionalidade que está no ar desde outubro no Google Imagens (ou Google Images, conforme sua preferência). Na busca por imagens não tem mais links para as várias páginas com resultados de pesquisa. Em vez disso, um botão aciona o carregamento de mais imagens, que são apresentadas imediatamente abaixo daquelas que o usuário já consultou.
Você aprova a possível chegada do novo recurso?
Com informações: The Next Web
Artigos relacionados:
- Pirate Bay ficou de fora dos resultados de busca do Google durante parte do dia
- Google testando preview de sites em resultados de busca [atualizado]
- Google vai mostrar a cara dos sites nos resultados de busca