A história da maior empresa do mundo virtual e como sua ascensão afeta as empresas do mundo real.
“ A internet torna a informação disponível, o Google a torna acessível.” – Hal Varian, economista-chefe do Google
“Nosso objetivo é mudar o mundo.” – CEO Eric Schimdt
“ Ganhar dinheiro é apenas uma tecnologia para pagar por isso.”
O mundo foi tomado de assalto pelo Google.
Ninguém mais busca informação, apenas pesquisa no Google.
Basta digitar uma pergunta na caixa, como fazem mais de 70% dos pesquisadores em todo o mundo, e em cerca de meio segundo, as respostas aparecerão.
No YouTube – que é do Google e teve 90 milhões de acessos apenas em março de 2009, o que representa dois terços de todo o tráfego da web. – você encontra.
Deseja colocar um anúncio on-line?
Use o Double-Click, a principal empresa de serviços de publicidade, também do Google.
O Google News oferece diariamente 25 mil sites de notícias.
Procurando por um livro fora de catálogo ou por um acadêmico? O Google está empenhado em disponibilizar digitalmente quase todos os livros já publicados.
No começo, era apenas mais um site de busca. Hoje, é um gigante que ameaça as empresas de mídias tradicionais.
Para entender como funciona o Google e o que ele representa, Ken Auletta entrevistou seus fundadores e seu CEO, além de seus principais colaboradores, resultando na história da empresa considerada revolucionária da busca na Internet. O autor também conversou com representantes da ‘velha mídia’, procurando saber melhor o que a influência do Google pode significar para o futuro.
O resultado é a mais completa história da empresa que revolucionou a busca na internet e ajudou a definir o começo do novo milênio.
Resultado de uma pesquisa detalhada e imparcial, Googled é um livro indispensável para entender uma das empresas mais importantes da atualidade e para saber melhor o que sua influência pode significar para nosso futuro.
Nascido em 1942,Ken Auletta é escritor, jornalista e crítico de mídia da revista New Yorker há mais de trinta anos. Trabalhou para o governo e em várias campanhas políticas, é autor de dez livros e recebeu inúmeros prêmios além de ter sido escolhido um dos melhores jornalistas de negócios do século XX.
+ Confira também uma entrevista :
* se quiser escute a entrevista inteira:
http://www.wnyc.org/shows/lopate/2009/nov/05/googled/