Eu sempre duvido da palavra “banido” na publicidade, ainda mais nos tempos de viralização internética.
Esse comercial da Hyundai para o Veloster foi criado para ser veiculado na Holanda, mas nem chegou a ser aprovado pelo board da marca. Ou seja, ele nem teve chance de chegar a ser banido, mas foi publicado no YouTube como assim sendo para garantir um pouco mais de audiência.
Receita desnecessária, já que o filme em si é interessante o suficiente para ser visto.
O destaque é para as tais três portas do carro – que atualmente tem campanha rolando aqui no Brasil também – e a Morte espreitando do lado de fora. Com apenas uma saída do lado esquerdo, a ideia é mostrar que o Veloster tem duas portas no chamado “lado seguro” do carro.
Tem cenas consideradas fortes para a publicidade, mas não é nada que a ficção já não faça em filmes, séries e novelas. Ainda assim, seria banido de qualquer maneira, eu sei.
Ideias boas e de impacto morrem na sala de reunião, enquanto a TV é infestada de comerciais-coxinha declamando características do produto em tom pedante.
A criação é da agência Fitzroy.
/via Inspiration Room
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie