Sua presença online tá meio caída? Aqui estão algumas dicas para melhorar as coisas
Você está perdendo tráfego e presença? Será que a sua fanpage está apenas desatualizada, a ponto de você esquecer seu usuário e senha de suas contas? Será que você está tratando as suas mídias sociais da maneira certa, ou está metendo os pés pelas mãos?
Os benefícios de uma campanha de mídia social bem sucedida é tão grande que, se você possui um negócio e deixa as oportunidades passarem, você está desperdiçando dinheiro.
Compreensivelmente, quando você estiver à frente de novas ideias, a presença online muitas vezes não faz parte de suas prioridades.
Há uma série de questões prementes que podem ocupar a sua atenção. No entanto, quando os clientes potenciais tropeçaram em suas mensagens desatualizadas, há um grande risco de perder oportunidades.
Eles podem pensar que sua empresa está desinteressada com seus clientes, ou pior ainda, supor que você tenha saído do negócio.
Infelizmente, isso é mais normal do que se imagina. Cerca de 70% das fanpages no Facebook estão inativas, segundo informações do Recommend.ly.
No entanto, voltar ao caminho de uma boa presença online não é tão difícil. Aqui estão alguns passos.
#1. Pare de se sentir mal
Pare de lamentar que seus esforços em mídias sociais tiveram alguns problemas. Talvez seus seguidores não tenham notado tanto assim.
A maioria das pessoas vão para uma fanpage apenas 1 vez para curtir a página e, em seguida consomem as atualizações através do seu feed de notícias.
#2. Volte com algo atrativo
Não há necessidade de reconhecer ou explicar a sua ausência dos canais sociais.
Em vez disso, comece com um anúncio interessante e excitante ou citações inspiradoras ou engraçadas, de preferencia com uma imagem que as pessoas vão se sentir compelidos a compartilhar.
Use o recurso de “impulsionar publicação” para divulgar essa nova mensagem e aumentar a probabilidade de que seus seguidores e seus amigos verão a sua publicação.
#3. Seja mais eficiente
Se a falta de tempo for a principal razão porque você parou de postar, adote ferramentas e hábitos que reduzam o número de horas por semana exigido de você.
Use ferramentas que permitam você agendar e automatizar o compartilhamento de mensagens nas mídias sociais em apenas uma plataforma.
#4. Priorize
É melhor dedicar um pouco de tempo à sua presença do que estar esquecido nas mídias sociais, uma vez que elas aumentam suas chances de ser encontrado na internet.
Por isso, mantenha sua conta nas principais mídias sociais ativa (como Facebook e Twitter), porque elas são as mídias mais populares.
Além disso, pelo menos trimestralmente, atualize sua imagem de capa, seus dados de contato, e a sessão sobre da sua empresa, com links diretos para o seu website.
#5. Peça ajuda
Se tudo isso falhar e você realmente achar que não pode dedicar tempo para suas mídias sociais, contrate o serviço de um gestor de comunidades para colocar as coisas no eixo por você.
Esse trabalho pode dar outros ares a sua estratégia de mídias sociais.
___
Este artigo foi adaptado do original, “How To revive Your Social Media Presence”, do Multi Social Suite.