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4 passos para alcançar suas metas nas mídias sociais

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Você quer alcançar resultados grandiosos nas mídias sociais mas não sabe por onde começar? Aqui está um passo-a-passo para consegui-los


Você quer alcançar resultados grandiosos nas mídias sociais mas não sabe por onde começar? Aqui está um passo-a-passo para consegui-los

Como você vai alcançar as suas metas de mídias sociais?

Como você vai alcançar as suas metas de mídias sociais?

Você já parou para se perguntar como vai atingir seus objetivos de mídias sociais esse ano? Nós selecionamos algumas técnicas para ajudar você a agilizar o seu social media marketing para atingir os objetivos.

#1. Defina metas realistas

Quando você definir as suas metas, defina uma que é realista e mensurável. Por exemplo, se você possui uma loja de flores local e vende entre 20 e 25 arranjos, tente vender 30.

Adicionando entre 5 a 10 vendas extras por dia, você estará sendo mais realista do que acrescentando 30 vendas.

Quando você usa um número realista como objetivo, você pode acompanhar o aumento ou a diminuição das vendas no final do mês. Isso torna a meta mensurável.

#2. Saiba como você pode ajudar o seu cliente

Depois de definir o seu objetivo, determine como você vai usar as mídias sociais para conseguir alcança-lo.

Em seu livro, Launch, o autor Michael Stelzner fala sobre o princípio da elevação. Simplificando, o princípio da elevação é uma formula que soma o grande conteúdo mais as pessoas, menos as mensagens de marketing. O resultado é o crescimento.

Stelzner passa a falar sobre como usar este princípio pode ajudar a mudar a sua mentalidade de “o que podemos vender”, para “como podemos ajudar o cliente”.

Para ajudar o seu cliente, faça o seguinte:

  • Decida quem é o seu cliente-alvo para cada objetivo específico. Coloque o seu público em primeiro lugar.
  • Detemine maneiras diferentes que você pode ajudar as pessoas a superar seus desafios. Use conteúdo excelente em canais de mídias sociais.
  • Certifique-se de que você avalia os seus resultados.

Quanto mais você aprender sobre os desafios que seus clientes enfrentam, mais fácil será criar um conteúdo que resolve todos os seus problemas.

#3. Determine suas fontes de tráfego

Como você trabalha em direção a seus objetivos de mídias sociais, é importante saber de onde vem o seu tráfego para que você possa maximizar o tempo que gasta usando as mídias sociais.

Se você não tem certeza quais mídias sociais levam mais tráfego para seu site, use o Googla Analytics – que ainda fornece essa informação.

Depois de executar a sua estratégia de mídias sociais por 30 dias ou mais, compare os resultados e você irá saber quais mídias sociais conduzem o seu tráfego e onde deve concentrar seus esforços.

Quando a personalidade da TV, Kristin Porter de Iowa Girl Eats começou a usar a Pinterest para o seu blog, em julho de 2011, ela chegou a ter entre 200 a 500 pageviews diários através da Pinterest.

Em outubro de 2012, os pageviews oriundos da Pinterest já ultrapassavam os 20 mil ao dia.

Descubra de onde vem o seu tráfego para que você possa passar mais tempo onde seu público está.

Descubra de onde vem o seu tráfego e intensifique sua participação.

Descubra de onde vem o seu tráfego e intensifique sua participação.

#4. Construa sua estratégia de conteúdo

Até agora, tomamos medidas para:

  • Estabelecer uma meta realista e mensurável para o seu negócio.
  • Decidir qual o público que você está alvejando e identificar os desafios que enfrentam.
  • Determinar de onde vem o tráfego.

Agora é hora de juntar tudo. Primeiro você vai precisar gerar conteúdo que seja útil para o seu público.

Se a mídia social faz sentido para seus negócios, esteja onde seus clientes estão – Rick Mulready.

Use o que você aprendeu nas etapas anteriores para alinhar o desenvolvimento de conteúdo com seus seguidores nas mídias sociais com seus objetivos de negócios.

Faça uma lista de posts úteis para criar, e depois compartilhe as mensagens com o seu gerente de comunidade. Use um calendário de conteúdo para deixar todo mundo ver o que você está publicando.

À medida que você vai desenvolvendo o conteúdo, lembre-se de incluir call to action nele para chamar as pessoas para a ação.

A maneira de você executar a sua estratégia de conteúdo e que você publica online deve ajudar os seus clientes a alcançar seus objetivos.

Bote o plano para rodar

Se você sentir que está fazendo muito nas mídias sociais, e tendo poucos resultados, tente racionalizar o seu marketing, seguindo essas 4 etapas.

Quando você estiver onde seus clientes estão e determinar os seus objetivos de negócio, será surpreendentemente fácil encontrar as táticas de social media marketing certas para o seu negócio.

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Este artigo foi adaptado do original, “Four Steps to Achieving Your Social Media Goals”, do SocialMedia Examiner.

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