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Redes Sociais

4 verdades sobre mídias sociais que você precisa saber

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Entenda para que serve cada mídia social e, como maximizar seu alcance


Entenda para que serve cada mídia social e, como maximizar seu alcance

Você sabe quais são as melhores práticas em cada mídia social?

Você sabe quais são as melhores práticas em cada mídia social?

Quais são as plataformas mais relevantes para as mídias sociais atualmente? Essa é a pergunta que muitos profissionais fazem atualmente quando se deparam com as mídias sociais.

Os profissionais de marketing precisam saber onde (e como) eles devem se concentrar os seus esforços para ter o maior retorno possível.

Aqui está o que você precisa saber sobre as mídias sociais.

#1. As pessoas passam mais tempo nas redes visuais

O visual tem efeito muito poderoso na internet. Ele pode melhorar significativamente  os objetivos de marketing de uma marca, gerando mais interesse do cliente e levando os prospects a agirem.

Como um exemplo do poder das imagens, considere que o Tumblr, Pinterest e Instagram ganharam mais de 10 milhões de visitantes em 2012 graças ao conteúdo atraente.

Se você está procurando maneiras de incorporar o conteúdo visual em sua própria estratégia de mídias sociais, uma das principais coisas que você pode fazer é incluir uma ou mais imagens de alta qualidade em seus posts.

E não se esqueça do vídeo. O YouTube é o segundo maior motor de busca – após o Google. Os vídeos enviados ao YouTube fazem muito bem para a pesquisa e ajudam a aumentar o ranking de seu site.

Finalmente, não desista dos memes, que são especialmente populares no Tumblr. Para usá-los da maneira certa, verifique se eles são espirituosos e correspondem à sua marca e público.

#2. Encare o Google+ como uma ferramenta de SEO

O Google+ está sendo muito bem sucedido como uma opção de SEO. Enquanto ele está tendo desempenho melhor do que a Pinterest, ou o Tumblr, apenas 14% dos profissionais estão dando prioridade à ferramenta.

Você ainda assim precisa de uma presença no Google+, nem que seja apenas para SEO.

À medida que você for cultivando a sua presença no Google, a primeira coisa que você deve fazer é otimizar o seu perfil do Google Authorship com uma ótima imagem.

Com uma foto atraente, não importa se você classifica em terceiro ou quarto em um resultado do Google. A sua imagem vai chamar atenção das pessoas e mostra a sua autoridade.

Quando você postar um artigo no Google, escolha a sua primeira frase com cuidado e use palavras chaves fortes.

Essa frase faz parte da sua tag de tíutlo e pode afetar o seu ranking de busca. Como um bônus, uma das grandes coisas sobre o Google+ é que você pode editar o seu título e mensagem a qualquer momento.

Se você achar que seu post não está recebendo a atenção que você acha que merece, tem um novo título e um novo call to action.

O Google+ deveria ser prioridade em suas estratégias de mídias sociais.

O Google+ deveria ser prioridade em suas estratégias de mídias sociais.

#3. O newsfeed do Facebook afeta as publicações de sua página

Em janeiro o Facebook atualizou novamente seu algoritmo para oferecer um conteúdo mais relevante para os usuários. As atualizações de status de páginas não são tratadas da mesma maneira das atualizações de amigos.

O que isso significa? Você precisa se misturar. Como os usuários não pode ver ou se envolver com suas atualizações, você precisa transformar suas mensagens o mais interessante possível.

Inclua fotos, vídeos, links, perguntas, citações, eventos e ofertas. Em todo o caso, use o tipo de história que melhor se encaixa com a mensagem que você tem a dizer.

#4. Os profissionais B2B são mais bem sucedidos na LinkedIn

Os profissionais B2B, em sua grande maioria (62%) afirmam que a LinkedIn é a plataforma mais eficaz para eles, tendo o Twitter e o Slideshare ocupando a segunda e terceira posições, consecutivamente.

Por isso, aproveite a plataforma de publicação da LinkedIn.  Há pouco tempo, a LinkedIn abriu a sua plataforma de publicação a todos os 277 milhões de usuários da LinkedIn.

Se você decidir publicar conteúdo na LinkedIn, não adianta replicar ou postar a mesma coisa que você posta em outros canais. Os usuários da LinkedIn procuram por ideias personalizadas e bem escritas.

A LinkedIn é a mídia social mais popular para profissionais B2B.

A LinkedIn é a mídia social mais popular para profissionais B2B.

Use cada mídia social de maneira certa

Pesquisas são úteis para avaliar as tendências nas mídias sociais; no entanto, ainda são mais importantes para nos ajudar a chegarmos onde queremos – e aprender o que pode nos ajudar a estar mais próximo do sucesso.

Por isso, agora que você já sabe como deveria explorar melhor cada canal de mídia social para ter o melhor resultado às suas ações de marketing, explore essas ideias na maneira como você faz a gestão de suas redes.

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Este artigo foi adaptado do original, “New Research Shows Wich Social Networks Ideal for Marketers”, do SocialMedia Examiner.

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