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10 passos para criar um perfil poderoso no LinkedIn

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Que tal maximizar o seu alcance no LinkedIn? Aqui está o que você deve fazer


Que tal maximizar o seu alcance no LinkedIn? Aqui está o que você deve fazer

O LinkedIn recebe 2 novas inscrições por segundo. Muitas pessoas esperam explorar os recursos da plataforma, encontrar novos clientes, e oportunidades de parceria.

Isso até você terminar esse artigo, em média 350 pessoas estão entrando na rede, e competindo pela atenção de outras pessoas.

Por conta disso, o que você faz com o seu perfil do LinkedIn pode significar a diferença entre ganhar visibilidade e fazer as pessoas quererem se relacionar com você, ou simplesmente passar desapercebido.

Com mais de 1 bilhão de buscas por dia para nomes de empresas, o LinkedIn é a sua oportunidade de construir a sua reputação de negócios, expandir a rede e ajudar empresas a se conectar com profissionais competentes.

Para ajudar você a ser notado, e se destacar na multidão, aqui estão algumas dicas para você criar um perfil mais atraente nas mídias sociais.

#1. Imagem de capa

Ter uma imagem de capa é a maneira mais poderosa de mostrar a sua marca pessoa, ter a exposição da sua empresa na frente de centenas de potenciais clientes e passar uma grande primeira impressão.

Lembre-se que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Ao fazer o seu banner, certifique-se de que ele seja um arquivo JPEG, PNG ou GIF de até 4MB, com a dimensão de 1400×425.

Certifique-se de deixar um espaço na parte inferior e superior da imagem, porque o seu perfil tende a cortar a imagem.

Sua imagem de capa ajuda a passar uma boa impressão sobre você.

Sua imagem de capa ajuda a passar uma boa impressão sobre você.

#2. Foto

O seu perfil do LinkedIn é a sua introdução digital com aqueles que veem o seu perfil. As pessoas gostam de fazer negócios com outras pessoas.

Sua foto precisa ser atual, profissional e passar uma expressão sobre você, de preferencia que você esteja sorrindo. Se você é uma pessoa casual, ninguém espera ver você em um terno.

Em um mundo virtual, podemos fazer negócios com pessoas que nem sequer conhecemos pessoalmente. A conexão fornecida por uma foto, especialmente quando você pode ver os olhos pode percorrer um longo caminho.

A sua foto passa a imagem de quem você é.

A sua foto passa a imagem de quem você é.

#3. Headline

Seu título é muito parecido com uma manchete de uma notícia de jornal. Se não for atraente, não irá chamar atenção ou aumentar a curiosidade o suficiente, então as chances são de que você não leia a matéria.

Ao escrever o seu título, tenha certeza de que ele seja um reflexo do que você faz, quem você é, e torne-o relevante para o seu público.

Seu objetivo é prender a atenção das pessoas para que elas fiquem curiosas o suficiente para ler mais sobre você.

#4. Links

Em vez de usar o padrão “website pessoal”, altere o texto para tornar seus links mais atraentes para as pessoas que veem o seu perfil.

Ao mudar o texto para algo diferente do padrão do LinkedIn, você aumenta o número de cliques em seu site, ou blog.

Por exemplo, se você quiser incluir um link para o seu site, em vez de escolher o padrão “website pessoal”, personalize-o para incluir palavras que definam sobre o que é o seu site, como “aprenda a dominar o LinkedIn”.

Personalize o texto âncora de seus links.

Personalize o texto âncora de seus links.

#5. Resumo

Essa é a sessão mais importante dentro do seu perfil, já que é o primeiro lugar que as pessoas leem, se você tiver chamado sua atenção com seu título.

Existem muitas teorias diferentes, mas as pessoas compram de pessoas que confiam e gostam. A menos que você estabeleça isso de maneira direta, desde o início, ninguém irá se preocupar com o seu negócio.

E a melhor forma de estabelecer confiança é partilhar a sua viagem até o momento. Afinal, todo mundo gosta de uma boa história. Existem 3 maneiras de fazer isso:

  • Passado: comece compartilhando como você começou seu negócio.
  • Presente: o que levou você a onde você está agora.
  • Futuro: e, finalmente, onde você quer chegar.
Conte a sua história no seu resumo profissional.

Conte a sua história no seu resumo profissional.

#6. Habilidades e competências

Em 2012 o LinkedIn lançou um recurso chamado endossos, que permite aos usuários endossar suas conexões nas habilidades que eles listaram na sessão habilidades e competências de seu perfi,

Esses endossos ficam dentro do seu perfil, na sessão de habilidades e competências.

Enquanto você pode ter até 50 habilidades, o número ideal é que seja de 3 a 5. No mundo dos negócios, as pessoas só querem lidar com especialistas. Por isso, listar muitas habilidades mostra que você é um generalista.

E o mais importante, certifique-se de que as habilidade de que você listou são consistentes com a sua marca pessoal e resolvem os desafios de seus clientes.

Ressalte suas maiores habilidades e competências.

Ressalte suas maiores habilidades e competências.

#7. Otimize

Assim como você otimiza a sua base de clientes antes de lançar uma campanha, faça o mesmo com a sua presença no LinkedIn, começando com o se perfil, para ter uma boa classificação.

Há 5 áreas chave dentro do seu perfil onde você pode inserir palavras-chave para ser bem classificado nos resultados de busca, quando alguém procurar pelo seu serviço:

  1. Título e experiências anteriores.
  2. Website URL.
  3. Resumo.
  4. Experiências de trabalho.
  5. Habilidades e competências.

Colocando as palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar alguém como você, você está garantindo que o seu perfil tenha um bom desempenho nas buscas.

#8. Layout

O LinkedIn permite que você reordene as sessões de seu perfil da maneira que preferir.

A estrutura mais eficiente para o seu perfil deve obedecer à seguinte ordem:

  1. Resumo.
  2. Habilidades e competências.
  3. Experiências.
  4. Voluntariado.
  5. Honras e prêmios.
  6. Publicações.
  7. Informações adicionais.
  8. Recomendações.
  9. Grupos.
Ordene seu perfil do LinkedIn para ressaltar seus pontos fortes.

Ordene seu perfil do LinkedIn para ressaltar seus pontos fortes.

#9. Grupos

Se juntar aos grupos que se relacionam com o seu mercado é mais um passo na construção de um perfil atraente.

Isso não apenas ajuda você a se manter atualizado sobre o mercado, mas pode acabar fazendo negócios com os membros dos grupos.

Sua participação ainda pode ajudar a construir a sua visibilidade, credibilidade e participação dentro do seu mercado.

Enquanto você pode participar de até 50 grupos, o ideal é que você participe até de 10. Você não vai conseguir participar de verdade se tiver dentro de 50 grupos.

Participe dos grupos do LinkedIn que pode ajudar você a ser relevante para o seu mercado.

Participe dos grupos do LinkedIn que pode ajudar você a ser relevante para o seu mercado.

#10. Blog

Depois de abrir o seu braço editorial em fevereiro do ano passado, o LinkedIn atingiu a marca de mais de 1 milhão de mensagens.

Tornando-se um editor no LinkedIn pode ser uma maneira poderosa para atingir o seu mercado e gerar novos leads.

A nova plataforma promete combinar o tema do blog com os usuários que compartilham um interesse comum em um determinado tema ou assunto.

Escrever artigos curtos e posts ajudam a se definir como uma autoridade sobre o assunto em particular, e coloca você nos feeds de notícias de suas conexões.

Se os seus contatos decidirem compartilhar o seu artigo no LinkedIn, Facebook ou Twitter, isso não apenas vai criar uma maior exposição, mas também vai espalhar sua mensagem para as pessoas que não estão conectadas com você.

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Este artigo foi adaptado do original, “9 Steps to Creating A Powerful LikedIn Profile”, do Jeff Bullas.

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