Antigamente um fã mais empolgado de um filme ou série que quisesse fazer parte e expandir o universo fictício que curtia se limitava aos contos fanfic, publicados em sites nichados para o consumo de poucos.
Eis que o custo de produção caiu, a galera aparentemente ficou mais louca, os fãs estão abrindo ou trabalhando em empresas de audiovisual e você começa a ver coisas assustadoramente bem feitas, como a já comentada vinheta “amadora” de “Walking Dead“.
No início do ano apareceu um filme live-action baseado no universo “Modern Warfare” de “Call of Duty” tão bem produzido que todo mundo ficou achando que era uma ação da Activision para divulgar o terceiro jogo da série. O filme “Find Makarov” na verdade era feito por fãs que já eram do mercado de vídeo e efeitos que trabalharam na base do amor pela arte. Os eletrizantes dois minutos e meio de conteúdo recriam cenas “históricas” dos dois primeiros jogos e prometiam que tudo aquilo era só um trailer de algo maior ainda por vir. Depois do jump:
A coisa foi tão bem feita que a Activision resolveu botar uma grana na jogada e lançou neste fim-de-semana no canal oficial do jogo, como parte do evento Call of Duty XP, “Find Makarov: Operation Kingfish“, que esclarece parte dos acontecimentos entre MW1 e MW2.
Tudo parte da estratégia oficialmente iniciada no Call of Duty XP para deixar a gente (mais) esfomeado para o lançamento de MW3 em novembro. Lembrando que os dois últimos lançamentos de CoD foram a maior venda de um videogame em um fim-de-semana da história. “Modern Warfare 2” e “Black Ops” já venderam, cada, mais de US$ 1 bilhão (sem contar as expansões disponíveis para download).
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie