X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedor serial e investidor lançam Appies, primeira plataforma para APPs e APIs



daef appiesPowerhouse contemplará networking, parcerias com grandes empresas para profissionais de tecnologia da informação & comunicação desenvolverem aplicativos para as mídias sociais.

Bob Wollheim (CEO) e Pierre Schürmann / Bossa Nova (investidor anjo) foram em direção ao que consideram como a próxima tendência para APPs e API’s: a Appies, uma powerhouse que atribuirá habilidades de negócios para desenvolvedores, capaz de alavancar ainda mais a economia hoje conhecida como Geek Economy. A Appies é a primeira rede de negócios de APPs e APIs focada em elevar a capacidade dos criadores, dando-lhes as condições de negócios essenciais para o sucesso.

daef Appies Bob

Bob trabalha com a Internet de várias formas desde o início dos anos 90

“Na Geek Economy não há falta de recursos, idéias ou capacidade de desenvolvimento. As peças que faltam para a maioria dos desenvolvedores são capacidade para gerir os negócios. Nós temos toneladas de boas idéias surgindo todos os dias, que podem ser grandes oportunidades e só não são porque elas perdem o viés comercial”, explica Bob Wollheim, CEO da Appies.

Utilizando a plataforma Appies, os desenvolvedores poderão manter acesso direto às mais diferentes plataformas (iOS, Android, Lomadee/Buscapé, BlueVia, etc.) – A Appies não agirá como um intermediador – mas adicionará todos os aspectos de negócios, como: BI, oportunidades de mídia, especialistas em design, capital, investidores de rede, suporte legal, treinamento, entre outros que não são comuns em outras plataformas.

“Quando você olha para a Geek Economy, o sucesso não é tão ligado ao capital e à infraestrutura. Por um lado, o que realmente importa são conceitos e ideias oferecidas aos usuários, mas por outro, o conhecimento sobre negócios podem – e farão – uma grande diferença entre aqueles que terão sucesso nesse mercado. Isso é o que a Appies traz para esse cenário e é por isso que fazemos isso”, declara Pierre Schürmann, da Bossa Nova, um dos principais investidores anjos no Brasil.

A Appies terá um espaço de trabalho colaborativo em São Paulo, onde desenvolvedores poderão realizar encontros, trabalhar e também onde uma série de Hackatons serão organizados pela companhia.

O modelo de negócios da Appies não implica em mudanças no modelo de receita das plataformas (iOs, Android, etc) com a renda proveniente de um modelo de compartilhamento de receita com os desenvolvedores. “Nós estamos tão otimistas com nossos diferenciais e com o valor adicionado pelos desenvolvedores pela Appies, que nosso modelo de negócios é simplesmente baseado no princípio da economia geek da divisão de lucros de todos”, explica Bob Wollheim.

DSC

Novo espaço da Appies já conta com um desenvolvedor residente: Dirceu Pauka Jr

A Appies começará suas operações no dia 2 de fevereiro de 2012, organizando 4 hacktons por ano, e sua plataforma estará plenamente completa no final de 2012. A companhia também prevê ter mais de 10 mil desenvolvedores em 2014, com uma estimativa de mais de 2 mil APPs e API’s funcionando a partir dela.

Sobre Bob Wollheim

Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o empreendedor é sócio da Sixpix – conteúdo focado em Generation Y – que publica as plataformas youPIX, ResultsON e ExpoY.

Sobre Pierre Schürmann

Pierre Schurmann é membro da família Schurmman, que ficou conhecida pela expedição marítima de volta ao mundo que virou uma série do programa Fantástico, da TV Globo. Começou sua carreira como corretor no Smith Barney nos Estados Unidos e criou diversas empresas na última década. Foi um dos fundadores do Zeek!, segundo maior site de busca no Brasil que foi vendido para a StarMedia, onde se tornou Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina. Em 2000, co-fundou o ideia.com, única empresa brasileira de fomento e gestão de projetos para a internet a receber aporte financeiro (U$7,3MM) do fundo americano Warburg Pincus. De 2004 a 2011, fundou e foi CEO do Experience Club, especializado em eventos experienciais focados nos presidentes, CEOs e líderes de 200 das 500 mais importantes e representativas empresas do Brasil. Atualmente, possui o Blog “Caminho Zen” no site da IstoÉ, e, recentemente, voltou a empreender no universo digital através da Bossa Nova Angels, empresa com foco na América Latina sediada em San Francisco (EUA). Pierre é também co-fundador e CEO da Tutudo.

gZviMXbyTKY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot