São Luís – O São Luís Fashion mostrou mais uma vez o talento dos empresários de pequeno e médio porte da cidade. A coleção “Controvérsia”, assinada por quatro indústrias têxteis locais, mostrou peças de moda praia, fitness e casual. As empresas Água Viva, Gata da Malha, Nunci Modas e Ateliê Vida são atendidas pelo Projeto de Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae no Maranhão.
“Queríamos usar o São Luís Fashion para ampliar os mercados consumidores dos participantes”, explicou a gestora do ALI, Paula Waldira Ferreira. Desde o segundo semestre do ano passado, mais de 50 empresas do setor de confecções e indústrias têxteis, em São Luís e Imperatriz, recebem orientação do projeto.
“O objetivo é contribuir para que as empresas façam melhor aquilo que já fazem, com a introdução de novos processos de gestão e tecnologias”, explica Paula Waldira. Além do ramo têxtil, o ALI atende outros setores como comércio, indústria e serviços, especialmente de construção civil, metalmecânica, saúde e alimentos. A meta é atender mais de 700 empresas até dezembro de 2011.
A empresária Alana Cordeiro avalia que “o evento ajudou a agregar conceitos de produção de moda, organização de mostruários e vitrines às suas coleções. Mudei a forma de enxergar meu próprio trabalho”. A Água Viva produz roupas para praia e fitness há 11 anos. Desde o ano passado, a marca mantém uma loja num shopping center da cidade.
Serviço
Site http://www.sebrae.com.br/uf/maranhao
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Maranhão: (98) 3216.6133
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias