X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

[E3] Liderança – Energética, Elétrica e Emocional

energia do empreendedor

Com base no excelente artigo da HBR de Tony Schwartz e alguns outros artigos, confira a Liderança eficaz [E3]- Energética, Elétrica e Emocional. Aqui no Jornal do Empreendedor.


Quais são as melhores características de um top líder?

“A tarefa mais fundamental de um líder é recrutar, mobilizar, inspirar, concentrar-se direta e regularmente, reabastecer a energia daqueles que lideram.”

Tony Schwartz  (Ceo do Projeto Energia e autor do livro –Be Excellent at Anything).

Um líder, acima de tudo, é o chefe-oficial da energia.

A energia é contagiosa – especialmente se você é um líder, em virtude de sua posição e poder desproporcional.

A maneira como você está se sentindo em um determinado momento influencia profundamente as pessoas que trabalham juntos e como sentem. Como eles estão sentindo, por sua vez, influencia profundamente o quão bem eles executam.

A responsabilidade de um líder não é fazer o trabalho daqueles que lideram, mas sim abastecê-los de todas as maneiras possíveis para trazer o melhor de si para os seus empregos todos os dias.

Na lista de características dos líderes eficazes, mais de dois terços são envolvidos pela inteligência emocional.

Com base no excelente artigo da HBR (Harvard Business Review) Chief Energy Officers , por Tony Schwartz e alguns outros artigos, confira a Liderança eficaz [E3]– Energética, Elétrica e Emocional :

1. Energética

O líder precisa ser capaz de reabastecer, inspirar, concentrar-se e dirigir.

2. Elétrica

O líder deve transferir a energia, e não simplesmente para reabastecer os outros, mas para desenvolver a capacidade de outros líderes para reabastecer.

3. Emocional

O líder precisa desenvolver o seu quociente emocional. Em outras palavras, como entrar em sintonia, a energia positiva pode inspirar e motivar.

 

* Mais informações:

http://www.everythingspeaks.com/2010/06/energetic-electric-emotional-leadership/

 

* Leia também o artigo original da HBR:

http://blogs.hbr.org/schwartz/2010/06/the-ceo-is-the-chief-energy-of.html?cm_mmc=npv-_-TOPICEMAIL-_-JUN_2010-_-LEADERSHIP&referral=00206

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot