Qual o nome da sua empresa? Você provavelmente passou muito tempo pensando na melhor forma de batizar sua startup e ficou repetindo o escolhido até ter certeza de que ele diz tudo o que os consumidores precisam saber. Afinal, essa é a primeira coisa que o público vê e a mensagem correta faz toda a diferença nessa hora. Pois é, talvez a melhor estratégia seja usar um nome ruim, mesmo. O OneOfAKindPreneur mostra porque títulos negativos fazem mais sucesso e podem virar a grande tendência entre startups do mundo todo.
Para aparecer. Em meio a tantas empresas com nomes bons, delicados e fáceis de falar, uma das maneira mais eficientes de se destacar é usar um nome que choque os consumidores sem prejudicar a imagem do produto e, principalmente, seja difícil de esquecer.
Para chamar a atenção. Notícia ruim sempre vende mais e, com as empresas, não é diferente. Assim como os comentários negativos chamam muito mais a atenção dos consumidores, os nomes ruins deixam qualquer um curioso.
Para estar na mídia. Nomes negativos funcionam tão bem quanto propagandas mal feitas. Criam polêmica e colocam sua empresa entre os assuntos mais comentados dos consumidores, especialmente os usuários de redes sociais.
Para provocar. Um nome ruim dá uma imagem mais forte à empresa e desafia o consumidor a experimentar o produto para provar se ele é tudo aquilo que o slogan diz.