Palmas – Até dezembro, os estudantes das escolas estaduais do Tocantins vão aprender sobre empreendedorismo em sala de aula. A matéria será implementada do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A partir de 2012, o programa Jovem Empreendedor deve ser expandido para todo país.
O piloto está sendo aplicado pelo Sebrae em Tocantins em parceria com o governo do estado. A gestora nacional do programa Jovens Empreendedor – Primeiros Passos (JEPP), Flavia Azevedo Fernandes, explica que serão selecionados nove professores entre os 28 que já foram capacitados. Eles serão responsáveis por acompanhar 360 alunos da rede estadual de ensino que já vão começar a estudar o assunto.
“Esses profissionais vão trabalhar o tema com os alunos até o fim do ano”, informa. Eles serão acompanhados pelos técnicos do Sebrae que realizarão visitas para verificar se os livros são adequados, quais as dificuldades e o que precisa ser ajustado. “A partir deste piloto, vamos poder usar o material em escolas de todo Brasil”, afirma.
Roseany Calazanz Lameira da Silva, professora de educação física na Escola Estadual Vila União, de Palmas, é um dos docentes que participam da iniciativa. “Estamos estudando temas transversais que serão incluídos nas disciplinas. O curso é excelente e com esses novos conhecimentos será possível despertar no aluno o interesse em ser um empreendedor”, garante. Ela também gostou da abordagem sobre sustentabilidade do projeto. “Algo fundamental para formar, acima de tudo, cidadãos”, avalia.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias