X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae lança Empreendedor do Futuro


Brasília – A sede do Sebrae foi tomada por crianças e balões coloridos nesta quarta-feira (12). Mais de 100 filhos de funcionários participaram do Empreendedor do Futuro, evento que despertou nos pequenos habilidades empreendedoras e que lançou o Sebrae Cultural – projeto que visa promover o trabalho de artistas formalizados do Distrito Federal.

No Dia das Crianças, a programação incluiu apresentação de teatro de fantoches, com a Cia Riane Buson, música, folclore, circo popular com o grupo Pé de Cerrado e dança com os meninos acrobatas do Centro Interescolar de Educação Física (CIEF). Acompanhadas dos pais, as crianças também visitaram as instalações da sede e brincaram no Circuito de Empreendedorismo.

A analista de Capacitação Empresarial do Sebrae, Roseley Silva de Oliveira, aprovou o evento. “Achei uma ótima alternativa para fugir do tumulto das programações tradicionais do Dia das Crianças. Elas sempre querem saber onde a mãe passa tantas horas por dia e agora entendem mais nosso trabalho”, afirmou. A filha, Nicole Oliveira, de 4 anos, assistiu à peça “Reciclar é o caminho” do teatro de fantoches e participou da visita guiada. “O prédio é limpo, moderno e bonito”, disse à mãe.

No jogo Circuito das Habilidades Empreendedoras, desenvolvido pela Escola de Empreendedorismo, as crianças foram agrupadas por faixas etárias. Todas desenvolveram atividades nas cinco estações, cada uma com foco em determinada habilidade do empreendedor: criatividade, planejamento, comunicação, negociação e trabalho em equipe. Essa última foi a estação preferida de Victor Celso Narciso, de 7 anos. “Achei mais divertido porque a gente tinha que pintar a “cara” do outro. Foi engraçado”.

Para exercitar a criatividade, crianças de seis a nove anos produziram fantasias para bonecos. Na estação do planejamento, organizaram uma mochila para viagem. A coordenadora da escola, Carla Zeltzer, explicou que o jogo insere nas crianças conceitos de empreendedorismo por meio de atividades lúdicas e divertidas. “A ideia é estimular essas qualidades desde cedo para que se tornem grandes realizadores”, destacou.

Durante a apresentação do teatro de fantoches, os filhos dos funcionários conheceram peixinhos que se preocupavam com a limpeza do mar e ensinaram a importância da reciclagem. Para o diretor financeiro do Sebrae, José Cláudio dos Santos, a promoção do desenvolvimento sustentável é um dos pilares do Sebrae Cultural. “Queremos integrar a família dos nossos funcionários a esse projeto de sustentabilidade. E a melhor forma de lançar esta semente é despertando esses conceitos e habilidades nas crianças, que serão os empreendedores do futuro”.

O Sebrae Cultural estará aliado a outros eventos da instituição para promover manifestações populares. Em breve, o projeto terá programação aberta ao público externo.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot