O Grubster Dinner Club é uma startup idealizada pelo empresário Pedro De Conti (LeadMedia, Boo-Box e co-fundador do portal Garçonete) para unir os fãs da gastronomia aos melhores restaurantes.
O site oferece 30% de desconto na conta final em casas cadastradas, sem vouchers, códigos e eventuais constrangimentos.
Para ter acesso ao benefício, o usuário inscreve-se gratuitamente no www.grubster.com.br, escolhe o lugar onde quer jantar – por região da cidade e culinária – e paga uma taxa de R$ 10 para garantir sua reserva. Chegando ao local, é necessário apenas se identificar como cliente Grubster com reserva para conseguir o desconto.
O objetivo do novo site é promover momentos agradáveis, estimulando a freqüência de comensais em restaurantes de alto nível, sem cupons e sem prejuízo na qualidade do atendimento.
O serviço começa a operar esta semana com 32 restaurantes paulistanos no time, como as casas Torero Valese, Mestiço, Magari e Picchi. A meta é atingir todo o Brasil, alcançando mil endereços cadastrados até o final do ano, e depois expandir os domínios para a América Latina.
Para fazer parte do Grubster, o restaurante disponibiliza mesas – em dias e horários ociosos -, que ficam reservadas para receber os usuários do site. Além do lucro imediato, a ocupação de mesas gera benefícios ao negócio, como gorjetas e propaganda espontânea. Essa propaganda leva mais clientes, já que movimento atrai movimento.
Grubster vem do verbo inglês “to grub”, gíria muito usada nos EUA, no sentido de “rangar”. “Escolhemos o nome ‘Grubster’ por se tratar de um conceito internacional que transmite, de maneira simpática, a imagem jovial do site. Comer é um ato social e o nosso objetivo é estimular este hábito conectando o cliente e o restaurante de uma forma simples e eficaz”, explica De Conti.
www.grubster.com.br
Siga @grubsterdining
Facebook: www.facebook.com/grubsterdining