X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Seleção de StartUps para o 13° Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil–EUA



bd american brasil flagAgência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), juntamente com o Council on Competitiveness (Compete, Conselho de Competitividade) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), mais seus parceiros, vem realizando os Laboratórios de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA (Innnovation Learning Lab, ILL). Tratam-se de workshops que reúnem representantes da indústria, do governo e da academia dos dois países.

A próxima edição do ILL vai acontecer em Porto Alegre/RS no dia 18 de novembro de 2011 e os parceiros desta edição são a universidade PUCRS (como sede do evento), o site de startups brasileiras Startupi (que vai introduzir os pitches), a Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Núcleo RS do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).

Haverá sessão de pitches de startups e estas poderão participar também da Reunião Anual da Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC, Fórum Global de Conselhos de Competitividade), que acontece no dia 21 de novembro. Para se candidatar, preencha o formulário abaixo até 6 de novembro de 2011.

a ILL

Os Innovation Learning Labs (ILLs) são realizados em sessões fechadas, estruturadas como ‘conversas moderadas’ e tratam de temas relacionados à inovação. Às discussões, vincula-se uma programação social e de visitas técnicas estratégicas, de forma a potencializar a identificação de projetos e possíveis parceiros.

O evento objetiva produzir recomendações sobre mecanismos de promoção da inovação para os setores público e privado, além de promover a identificação e o desenvolvimento de parcerias entre organizações brasileiras e norte-americanas para a implantação de projetos conjuntos de tecnologia e negócios. Veja matéria sobre a edição 12 do ILL, que aconteceu nos Estados Unidos em setembro.

A oportunidade

Até seis startups serão convidadas para apresentarem um pitch de seus projetos para os participantes do ILL, a serem confirmados, em sua maioria envolvidos com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias no Brasil e nos Estados Unidos. O pitch será uma apresentação oral simples, sem recursos audiovisuais, em cinco minutos, com o objetivo de divulgar uma visão geral de sua ideia, produto, serviço, projeto ou uma solução para um problema para clientes e investidores.

a Captura de tela    àsUm representante de cada uma das seis startups selecionadas farão uma apresentação oral durante o ILL, a ser realizado na PUC-RS no dia 18 de novembro de 2011, e poderá participar da Reunião Anual da Global Federation of Competitiveness Councils (GFCC), que acontece no dia 21 de novembro. Assista a vídeo em que Roberto Alvarez (Gerente de Assuntos Internacionais da ABDI) explica o GFCC.

Quem poderá participar

Para fins dessa seleção, entendemos como StartUp toda empresa de inovação ou ideia de negócio, em fase inicial, implementação e organização. Serão aceitas inscrições de StartUp que tenham como principal foco de atuação áreas de inovação. Poderão participar startups que tenham no máximo três anos de existência. É requisito ter interesse em promover pesquisas e negócios com organizações ou empresas dos Estados Unidos. Para tal seleção, os parceiros do evento analisarão as inscrições feitas por meio do formulário abaixo.

Inscrições

Somente serão considerados os pedidos encaminhados por meio do formulário abaixo até o dia 6 de novembro de 2011.
Loading…

a sogtRGxsNo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo