No ultimo domingo, cerca de 45 mil pessoas de todo o mundo resolveram se aventurar pelas ruas de NY para correr sua tradicional maratona. A Asics foi a patrocinadora oficial do evento e aproveitou bem a oportunidade. Começou com um tradicional filme lançando o conceito Stop at Never que passou entre outros lugares na Times Square.
Depois tomou conta da estação de metro de Columbus Circle, a mais perto do local das inscrições e parada obrigatória para todos os inscritos. E fez isso com estilo: numa mega-instalação com a tamanho de dois campos de futebol, com 17 paineis interativos e mais um mega-mural com o nome de todos os participantes da maratona.

Mas, para mim, a parte mais bacana mesmo foi a ação “Support Your Marathoner”. Na sua essência, o projeto é bem parecido com o Chalkbot da Nike: mandar mensagens de apoio/incentivo no meio de uma prova de longa duração.
Só que ao invés de construir uma engenhoca para escrever nas ruas eles fizeram uma coisa diferente. As pessoas podiam subir videos de apoio no website da Asics. Através da tecnologia RFID, o video endereçado a cada participante aparecia num telão no momento exato que o competidor passava ali por perto. Também dava para mandar frases de apoio via Facebook que apareciam em telões no meio do caminho.
Se a ação ajudou mesmo algum corredor lá em NY eu não sei. Mas que deve ter ajudado a Asics a fazer um belo barulho, disso eu não tenho dúvida. A criação é da Vitro.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie