X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Venture Capital no Brasil, um olhar crítico #PREI


“A gente está vendo nascer o Venture Capital e o empreendedorismo de alto impacto”, disse Eric Acher, do Monashees, logo no começo da sua apresentação no PREI. Foi nesse clima de otimismo que ele contou a evolução das empresas de tecnologia no Brasil e falou das “empresas que ainda não existem e podem, em pouco tempo, se tornar grandes líderes de mercado”.

Outra boa notícia é que “não estamos vivendo uma bolha temporária”. Segundo Eric, os investimentos feitos agora tendem a ser mais seguros, já que as empresas estão mais maduras e o mercado está mudando. E, para que esse cenário tenha ainda mais startups de sucesso, os empreendedores precisam entender que “não é fácil empreender e não é fácil empreender sozinho”, por isso, buscar aliados é uma das estratégias que mais dão resultado.

Não é por acaso que o Brasil está se tornando um dos lugares mais favoráveis à inovação. Eric enumerou as vantagens de abrir uma empresa por aqui, não só aquelas relacionadas ao bom momento da economia nacional: “Para ter uma empresa grande, é preciso ter um mercado grande. E é muito mais fácil ter um mercado grande em um país grande”. Além disso, o tempo entre uma empresa fazer sucesso no mundo e algum empreendedor brasileiro trazer o modelo está ficando cada vez mais curto. “Antes, viajar de avião era entrar em uma máquina do tempo. Você chegava em um país 5 anos mais moderno. Hoje essa diferença é de meses”, destacou.

Tanta coisa boa acaba chamando a atenção dos melhores do mundo: “Os grandes VCs [Venture Capital] do Silicon Valley estão vindo para cá correr riscos. Porque eles sabem correr riscos” falou. E essa experiência não é boa só para eles, que estão conhecendo outro mercados, mas também para os empreendedores brasileiros, que têm muito o que aprender (e lucrar) com quem vêm de fora.

Eric apontou a relação entre empreendedores e investidores como peça chave nessa evolução. E eles não podem pensar só no lucro: “O dinheiro tem que ser visto como commodity. O que importa é o que vem junto com ele”. Outros pontos fundamentais são a confiança, que significa acreditar no seu projeto antes que investidores façam isso, e a escolha dos funcionários, que é “o começo de um casamento de longo prazo”.


“Para ter uma empresa grande, é preciso ter um mercado grande. E é muito mais fácil ter um mercado grande em um país grande”

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot