X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sete sinais para o fracasso


Fechando o ciclo de apresentações aqui no PREI, Ron Berman (um dos pesquisadores da Startup Genome, projeto que mapeia startups ao redor do mundo) compartilhou um pouco das informações que ele colheu ao longo do projeto. E segundo ele, foi possível perceber um crescimento massivo de empreendedores mundo afora. Porém, 90% delas fracassam pouco tempo depois de seu lançamento. Por quê? Se você pensou em competitividade, errou. Boa parte delas não possue uma estrutura que consiga sustenta-la por muito tempo. Com o projeto foi possível mapear alguns sinais que apontam se a sua startup está com os dias contados. São elas:

– Você não está trabalhando integralmente no seu projeto. Se você quer deslanchar o seu negócio, dedique-se a ele full time.

– Optou por empreender sozinho. Não possui um companheiro para compartilhar experiências, trocar informações e até mesmo te ajudar a tocar o projeto.

– Não escolheu alguém com experiência técnica. Ao escolher o seu sócio, opte por aquele que possui um conhecimento mais aprofundado no funcionamento do projeto. Tenha um time multidisciplinar.

– Foi para uma área que não é a sua. Empreenda em algo naquilo que você é realmente bom.

– Planejou muito e não mudou de direções quando foi preciso. Teste, avalie e acompanhe se é necessário mudar a sua estratégia durante o processo.

– Achou que vendeu as soluções dos problemas para seus consumidores mais rápido do que realmente o fizeram.

– Não monitou corretamente. Esteja atento a todas as métricas oferecidas, escute seus consumidores e avalie o feedback.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot