A geração de conteúdo é essencial para manter nossos clientes e visitantes do nosso site informados sobre nossos produtos, e aconselhá-los sobre como tornar as decisões mais adequadas às suas necessidades.
Então, a qualidade do conteúdo é uma forma de oferecer valor agregado aos produtos ou serviços. Nós procuramos se tornar uma referência no nosso nicho e é no nosso site que os clientes irão acessar primeiro, uma fonte de soluções para as situações relacionadas a esse produto ou serviço. Assim, a geração de conteúdo de qualidade irá nos ajudar a construir uma reputação online.
Vantagens da criação de bons artigos
- Mostrar experiência em um tópico específico e ganhar a confiança do público, isso fará de você um referência futura.
- Gerar interesse em seu site e empresa.
- Isto faz com que sua empresa seja encontrada mais facilmente em mecanismos de busca, palavras-chave.
- Você obter um valioso feedback através dos comentários, o que pode até mesmo criar um círculo virtuoso para gerar novos conteúdos.
- É a melhor maneira de promover a si mesmo.
A seguir estão algumas dicas básicas que você pode começar a usar para gerar conteúdo de qualidade para a Internet:
- Encontrar e definir as coisas que você ama na vida. Escrever sobre elas.
- Não tenha medo de errar ou de gerar rejeição.
- Existem diferentes formatos dentro da Internet. Informe-se sobre eles. Embora seja geralmente aconselhado a não escrever algo muito longo, que depende de onde você coloca tal conteúdo. Em um blog você pode escrever algo mais longo, em uma revista para o iPad pode ser artigos mais longos. Ter apenas 140 caracteres no Twitter e Facebook e no Google + .
- Ler blogs que falam sobre os temas que você gosta. Mantenha as pessoas e as contas do Twitter para os seus interesses. Aprender com o que outros fazem. Ser um observador.
- Manter as coisas simples, seja claro com suas ideias, procurando um estilo de escrita.
- Abrir um blog e escrever há pelo menos três vezes por semana.
- Participar da conversa. Muitas pessoas esquecem que os comentários, chats, redes sociais geram respostas muito importantes.
- Pesquisa no Google, busca na Wikipédia, encontrar a fonte, escrever e-mails, fazer contatos.
- Seja criativo, escrever sobre coisas que você gostaria de leitura.
- Criar um sistema de trabalho. Definir horas por dia, as ferramentas, o estilo, fontes consultadas, e assim por diante.
- Escrever sobre coisas que podem ajudar os outros. Cria valor. Gera ideias. Dar soluções.
- Começar. É hora de começar.
O conteúdo de qualidade é algo como um truísmo, nossos clientes e todos os outros usuários da internet querem ler. Tem de ser útil, fácil entendimento, e ter um significado. A melhor maneira de gerar é nos colocarmos no lugar de nossos clientes e avaliar se essas informações poderão ser úteis ou não.
A internet passou apenas de simples navegação para uma base de conteúdo essencial na vida das pessoas, é como sempre digo o que adianta um computador sem internet, pra mim não tem utilidade pra nada, seria o mesmo que uma internet sem conteúdo também não serviria para nada.
Imagem: e-tinet.com
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0