Taylor Veltrop é um engenheiro de software americano que tem bastante tempo livre nas mãos e por isso decidiu juntar um sensor do Kinect, um Wiimote, uma esteira e um robô. Com esses ingredientes ele criou uma espécie de escovador remoto para ser usado em seu gato de estimação. E antes que você queime seus neurônios tentando imaginar o que diabos é isso e como todos esses itens se encaixam e funcionam, veja o vídeo abaixo.
A mecânica de tudo é bem simples. Com a ajuda do Kinect e da esteira ele movimenta o robô, que vai em direção ao gato e dá um cafuné controlado pelo Wiimote que é segurado por Veltrop. O próximo passo, segundo ele, é capturar áudio e transmitir voz pelo robô, algo que não deve ser difícil por que ele já tem alto-falantes e microfones embutidos.
Talvez ele seja só um programador com tempo livre que decidiu brincar com os gadgets que tinha disponível à mão. Ou quem sabe ele só era mesmo preguiçoso o bastante para não se sentir obrigado a ir fazer um cafuné no felino. Não importa, o resultado final mostra que no futuro não precisaremos estar no mesmo cômodo para oferecer um carinho aos nossos bichos de estimação, amigos ou parentes. Um robô controlado remotamente pode muito bem cumprir essa função.
Com informações: The Verge.
Kinect + Wiimote = o cafuné mais frio (e robótico) do mundo