X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Email marketing: cada vez mais móvel!


O recente estudo “Mobile, Webmail, Desktops: onde seu email é lido agora?”, divulgado pela Return Path, aponta que, de abril a setembro de 2011, a abertura de emails em dispositivos móveis, como smartphones, cresceu 34% em comparação com os seis meses anteriores. Trata-se de um número importante e que reforça uma necessidade das empresas: investir, cada vez mais, em uma comunicação de email marketing direcionada – incluindo um template especial – para os usuários destes aparelhos.

O poder de comunicação que o celular tem é enorme e, infelizmente, ainda pouco aproveitado. Além de ser o único dispositivo presente quase 100% do tempo ao lado das pessoas, permite uma grande interatividade, tornando as ações ainda mais criativas, interessantes e dinâmicas.

Outro ponto importante: de acordo com a Anatel, o Brasil conta com mais de 200 milhões de aparelhos de celulares, um número que impressiona e, ao mesmo tempo, mostra que o email marketing para este tipo de aparelho tem um grande caminho a percorrer. Cabe, então, ao mercado aproveitar!

Em relação aos tablets, a pesquisa da Return Path, que considerou mais de 400 milhões de dados, destacou que a checagem de emails nestes dispositivos aumentou 73%, entre abril e setembro de 2011. Com interface sofisticada e possibilidade de oferecer uma experiência mais agradável de leitura e assimilação do conteúdo de emails – com suporte de vídeos, jogos, slide shows e imagens navegáveis -, os tablets devem se fixar, nos próximos anos, como uma ótima opção para receber campanhas de email marketing.

Quem não atuar neste cenário e pensar apenas nos clientes de emails comum, certamente ficará ultrapassado. Vale, então, o quanto antes, praticar verbos como compartilhar (conteúdo de forma eficaz), aprender (com os receptores das mensagens), avaliar (se a linguagem e formatos das campanhas são os mais corretos) e encontrar (as melhores soluções e oportunidades para os clientes). Somente assim será possível realizar campanhas de email marketing realmente impactantes e especiais, surpreendendo, cada vez mais, o consumidor.

Victor Popper, CEO da All In Tecnologia da Comunicação fe Victor Popper

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot